A partir do dia 2 de abril, os quase 140 mil eleitores de Rondonópolis terão uma obrigação a cumprir com a Justiça Eleitoral. Trata-se da revisão do eleitorado com uso da biometria, cujo comparecimento é obrigatório para todos os eleitores, sob pena de ter o título eleitoral cancelado, com consequente perda dos direitos políticos. O eleitor deverá levar documento oficial com foto e comprovante de endereço.

Além de eliminar do cadastro os falecidos e aqueles eleitores sem vínculo com a cidade, o procedimento visa realizar a coleta das informações biométricas de todo o eleitorado que vai às urnas nas próximas eleições gerais, em 2014.

Para melhor atender o eleitor, o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso vai disponibilizar dois pontos de atendimento em Rondonópolis. O primeiro funcionará onde estão instaladas a 10ª e 45ª zona eleitoral, no centro da cidade, na avenida Fernando Correa. E o segundo, na nova sede da 46ª zona eleitoral, localizada no bairro Vila Operária, na avenida Filinto Muller, esquina com a avenida São João.

Leia também:  Sispmur organiza protesto em frente a Prefeitura

O horário de funcionamento de ambas as centrais de atendimento será das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Ao todo serão 15 guichês de atendimento, distribuídos entre as duas centrais de atendimento ao eleitor, cada um com um kit de cadastramento biométrico. Nesses locais serão atualizadas as informações cadastrais dos eleitores e recolhidas impressões digitais e fotografia especial do rosto.

O recadastramento biométrico é uma ação do Tribunal Superior Eleitoral que está acontecendo em todo o país. Em Mato Grosso, dos 141 municípios, 11 já realizaram o cadastramento. Em 2013, além da cidade de Rondonópolis, passarão pela revisão do eleitorado com biometria os municípios de Serra Nova Dourada, Luciara, Araguaiana, Cocalinho, Indiavaí, Planalto da Serra, Campos de Júlio, Rosário Oeste, Nobres, Poconé, Pontes e Lacerda e Lucas do Rio Verde.

Leia também:  Acontece neste sábado (10), o Fest Rock Roo Circuito Autoral no Casario

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.