Estão abertas até o dia 25 de março as inscrições para a 2ª edição do curso online “A Escola no Combate ao Trabalho Infantil”. O curso é gratuito e voltado aos educadores de ensino fundamental de todas as escolas públicas brasileiras.

A capacitação tem como objetivo contribuir para a efetivação da Lei Federal 11.525, que incluiu, no currículo do ensino fundamental, conteúdos que tratem dos direitos de crianças e adolescentes, tendo como referência o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Com três meses de duração, 60 horas de carga horÍ ria e totalmente online, o curso conta com vídeo aulas gravadas por grandes especialistas em direitos e deveres de crianças e adolescentes, parte deles, inclusive, redatores do ECA.

Leia também:  Exportações de soja acumula recorde em MT

O foco da capacitação é informar, formar e mobilizar educadores, alunos e comunidades para que atuem no combate ao trabalho infantil em nosso país, tanto em ações diretas, quanto na formação de uma cultura de direitos em que o trabalho infantil não seja aceito como natural e positivo.

Serviço

A formação tem início em 2 de abril e termina em 24 de junho de 2013. Aqueles que completarem os seis módulos do curso receberão certificado emitido pela Faculdade FIA de Administração e Neg ócios (www.fia.com.br). SÍ o necessárias, em média, 4 horas semanais de dedicação ao curso.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.