Secretário Ildo Rodrigues - Foto: AGORA MT
Secretário Ildo Rodrigues – Foto: AGORA MT

O secretário Municipal de Habitação, Ildo Rodrigues, afirmou em entrevista a rádio 105 FM que as inscrições para novos residenciais só serão abertos em abril.  Segundo o secretário é preciso organizar a ‘casa’ primeiro, antes de se começar as construções de mais casas.

“Não é só construir o imóvel, é preciso levar água, esgoto, asfalto, luz e para isso é preciso de planejamento para não ficar como os outros que até hoje não foram entregues por falta de estrutura básica”, fala.

De acordo com o secretário o residencial André Maggi foi à única obra do Programa de Aceleramento do Crescimento (PAC) que não foi entregue no Estado, por não ter os requisitos necessários. “Se criou um mito sobre a realidade desse residencial, todos falam que foi a construtora que não conseguiu terminar a obra, mas não é isso, a verdade é que na região não se tem água para oferecer a população”, diz.

Leia também:  Projeto Mosaic é apresentado aos profissionais da Rede Pública de Ensino de Rondonópolis

A história também se repete no residencial Dom Ozório, onde as casas estão quase prontas e ainda não há esgoto. “Devido a esses problemas é que novos residenciais só serão feitos após estar tudo organizado para isso”, conta.

DENÚNCIA

O secretário Hildo Rodrigues pediu para que se a população souber de irregularidades nessa questão das casas populares devem procurar a Secretaria de Habitação (avenida Duque de Caxias, em frente ao prédio da Cemat) e denunciar. “Faça a sua denuncia pessoalmente, todos serão recebidos”, diz.

A pessoa que vendeu a casa e a que comprou terá problemas com a Justiça e como punição pode perder a residência. A venda desse tipo imóvel é proibida, ou seja, não se pode adquirir algo que não se pode vender, a comercialização é nesse caso é nula.

Leia também:  Bombeiros controlam incêndio em terreno baldio na Dom Pedro II
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.