Jaciara vai representar o Estrado de Mato Grosso no Campeonato Brasileiro de Rafting R4, que será realizado entre 22 e 24 de março em Socorro/SP. A equipe da Centro Oeste Rafting formada pelos jovens Fábio Bartela (23), Domênico Tufo (26), Maurício Bartela (30), Felipe Carlini

(27) e Expedito Francisco Neto (14), esteve reunida como o prefeito do município, Ademir Gaspar de Lima, acertando os últimos detalhes de incentivo do poder público.

Os atletas estão ansiosos para participar da competição disputada a nível nacional, além de muito empenhados. Sendo assim, não economizam na rotina de treinos. “São 15 dias de treinamento pesado, das 6 às 8 da manhã e das 5 da tarde às 7 da noite”, garantiu o atleta Domenico.

Leia também:  Chega ao 3º dia as buscas pelo avião desaparecido com casal e filho

Apreensivo com a oportunidade e levando na bagagem muita sede de novas experiências, o grupo, que está com partida prevista para o dia 18 de março, destacou que há tempos espera por essa oportunidade. “Recebemos o convite da Confederação Brasileira, isso há dois anos. Assim nós montamos a equipe, mas não havíamos conseguido apoio. Agora que temos, estamos indo pra pegar experiência na modalidade R4, conseguir novos equipamentos e tentar alcançar um lugar ranking, atingindo boa pontuação”, ressaltou Fábio Bar tela.

Bartela lembra ainda a experiência de seus colegas em outras modalidades e competições e mostra que está disposto, junto a sua equipe, conquistar uma vaga no Campeonato Pan-americano de Rafting em Foz do Iguaçu – PR. “Na modalidade canoagem nós já participamos de vários eventos a nível nacional, como o campeonato brasileiro, Copa Brasil e campeonatos estaduais, alcançando ótimos resultados”.

Leia também:  Mato Grosso é o 3º que mais contratou jovens aprendizes em 2017

No mês de julho desse ano a equipe pretende participar do Campeonato de Rafting na categoria R6, seis pessoas, na cidade de Campo Novo dos Parecis – MT.

 

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.