Mais de 8 mil fieis são esperados para a 22ª Romaria dos Mártires. Foto: Ronaldo Teixeira/AGORA MT
Mais de 8 mil fieis são esperados para a 22ª Romaria dos Mártires. Foto: Ronaldo Teixeira/AGORA MT

“Mártires, exemplo de vida e fé para juventude” esse é o tema da 22ª Romaria dos Mártires que será realizada às 16 horas do dia 17 de março, a concentração terá início na Praça da Saudade e terminará no espaço da antiga rodoviária, em Rondonópolis, com a celebração da eucaristia.

O bispo Dom Juventino Kestering explicou que toda organização e realização será feita pela juventude da igreja onde é esperado mais de 8 mil fiéis para o evento. “A cada ano a Romaria tem conquistado mais fiéis que participam da celebração”, afirma o religioso.

Kestering afirma que a romaria é um momento onde serão evidenciadas questões como violência e dependência química, problema que tem afetado diretamente os jovens e por essa razão a peregrinação religiosa tem como objetivo alertar e conscientizar a juventude sobre o assunto.

Leia também:  Projeto Mais Esporte, Mais Cidadania é lançado oficialmente em Rondonópolis

De acordo com o bispo, a romaria também é um momento dos fieis reforçarem os valores familiares e religiosos, tendo em vista que a crise existente na estrutura familiar afeta diretamente na sociedade.

Juventino esta otimista com a celebração deste ano, pois observa que os jovens estão mobilizados em prol da romaria, assim com os demais fiéis.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.