Longe do MMA desde 2010, o veterano Ken Shamrock, de 49 anos de idade, voltará a lutar profissionalmente no próximo dia 27 de julho, na Inglaterra. O adversário será o britânico Ian Freeman, e o duelo acontecerá no Ultimate Cage Fighting Championship, na cidade de Doncaster. A luta entre os dois estava agendada para o distante UFC 43, em 2003, mas Shamrock teve de desistir do combate, por uma lesão no joelho. Recentemente, ao comentar a 12ª edição do evento inglês BAMMA, o americano disse que gostaria que a luta acontecesse, o que tornou-se realidade após uma longa negociação.

Ken Shamrock esteve presente na primeira edição do UFC, em 1993, quando foi derrotado pelo brasileiro Royce Gracie na semifinal do torneio. Com 45 lutas na carreira, sendo 28 vitórias, 15 derrotas e dois empates, Shamrock é um dos nove membros do Hall da Fama do UFC, que conta ainda com Royce Gracie, Daniel Severn, Mark Coleman, Randy Couture, Chuck Liddell, Matt Hugues e Tito Ortiz, além do promotor Charles “Mask” Lewis.

Já Ian Freeman, de 42 anos de idade, é um dos pioneiros do MMA na Inglaterra, e ganhou notoriedade ao vencer o então jovem Frank Mir no UFC 38, em 2002. Sua última luta aconteceu em 2008, quando venceu Paul Cahoon no Cage Rage 26. Na carreira, Freeman, cujo apelido é “A Máquina”, possui 27 lutas, com 19 vitórias, sete derrotas e um empate. Apesar de não lutar MMA profissinalmente há algum tempo, Freeman vinha mantendo-se em atividade competindo em eventos de kickboxing com renda destinada à caridade. O lutador possui sua própria academia, e já teve uma breve carreira na TV inglesa, estrelando uma série intitulada “Britain’s Hardest”.

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.