Divulgação
Divulgação

Quem é fã de Ney Matogrosso ou adoradores da moda poderá conferir uma exposição rica em figurinos do cantor cheio de brilho e identidade. Intitulado Cápsula do Tempo: identidade e ruptura no vestir de Ney Matogrosso, a mostra apresenta 30 looks usados por Ney durante seus shows e fica à disposição do público entre os dias 5 e 30 de março, no Sesc Lapa. As roupas estarão expostas em manequins especialmente fabricados com as medidas e feições de Ney Matogrosso. Ainda há objetos originais como sapatos, colares e outros adereços usados pelo artista em shows e apresentações durante os 40 anos de carreira. A mostra está dividida em três ambientes: Ney Neandertal, Ney Farol e Ney Pérola, ornamentados com fotos e músicas do homenageado.

Leia também:  Fuja da mesmice e veja como arrasar no arraial | Moda e Beleza

Ney Neandertal: A sessão apresentará looks criados com objetos de estilo tribal, como penas, ossos, cocares e chifres. O público poderá ver roupas usadas nos shows Aventureiro, em 1984, Matogrosso, de 1982, e pelo cantor no grupo Secos & Molhados, em 1973.

Ney Farol: O ambiente destaca as roupas fabricadas com bordados, brilho, strass e paetês como as peças dos shows Um Brasileiro, de 1996, Destino Aventureiro, 1984, e Inclassificáveis de 1987.

Ney Pérola: Nesta ala, os destaques serão os figurinos inspirados no universo da moda com roupas criadas por estilistas consagrados,como por exemplo o conjunto de blusa e calça bordados, que acompanha o adereço de cabeça criados por Ocimar Versolato especialmente para o show Batuque, em 2001.

Leia também:  Batons nude e de cores fortes marcam a maquiagem durante o inverno | Moda e Beleza
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.