Foto: Ronaldo Teixeira/AGORAMT
Foto: Ronaldo Teixeira/AGORAMT

O presidente do Luverdense, Helmute Lawisch, defende a punição do Vila Aurora, com a perda de três pontos, pela suspensão da partida, no domingo (10), por falta de uma ambulância, no estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis. Para ele, não há “o que se discutir” com base no Código Brasileiro de Justiça Desportiva e também no regulamento do Campeonato Mato-grossense. “O caso vai para julgamento [no Tribunal de Justiça Desportiva], vai dar 3 a 0 para nós, ou seja: WO. Não tenho dúvida disso. Lei é lei!”, argumentou. Com isso, o Alviverde ganharia 3 pontos e chegaria a 27, consolidando a classificação para segunda fase. Helmute foi eleito, no mês passado, vice-presidente da Federação Mato-grossense de Futebol, mas disse que ainda não assumiu.

Leia também:  União aposta em Ricardo para bater o Cuiabá

Helmute descartou a possibilidade de uma nova partida ser marcada. “O mandante tem responsabilidades e deve ser punido”, disse, de acordo A Gazeta, acrescentando que o Vila está sem prestígio em Rondonópolis. “O Vila está muito desprestigiado na cidade. Onde já se viu não haver jogo por falta de uma ambulância? É um absurdo!”, disparou. O relatório do árbitro Daniel Martins dos Santos já foi entregue à Federação Mato-grossense.

Sobre ocorrido, o diretor do Vila, Zek Gomes, se pronunciou argumentando que a ambulância se atrasou porque estaria atendendo uma ocorrência na cidade. No entanto, frisou que a empresa responsável havia sido comunicada com antecedência. Também rebateu que faltou “coerência” do árbitro, que mesmo ouvindo o barulho da sirene, preferiu ir aos vestiários.

Leia também:  Polícia esclarece latrocínio de dentista com identificação de 3 envolvidos entre eles um menor

Depois de mais de uma hora à espera de uma ambulância, o árbitro decidiu suspender a partida. Se não for marcado um novo jogo entre Luverdense e Vila Aurora, o Alviverde só volta a jogar na quinta-feira (14), às 20h10, contra o Rondonópolis, justamente no Luthero Lopes. Já o Vila folgaria na rodada.

Classificação
Luverdense 24 pontos
União 18
Mato Grosso 18
Mixto 17
Cuiabá 16
Rondonópolis 16
Cacerense 12
Vila Aurora 4
Sinop 1

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.