Cartório
Cartório Eleitoral de Rondonópolis fica na rua Fernando Correa da Costa, próximo a Praça Brasil – Foto: arquivo AGORA MT

Os eleitores que não compareceram às urnas e não justificaram a ausência nas últimas três eleições podem ter o título cancelado, caso não procurem o Cartório Eleitoral para regularizar sua situação. Em Rondonópolis, 2.432 títulos estão nessa condição.

De acordo com a Chefe de Cartório da 10ª Zona Eleitoral de Rondonópolis, Hiromi Mizobe, apenas na 10ª Zona são 849 títulos que podem ser cancelados. “Orientamos para que as pessoas não deixem para última hora, estamos funcionando de segunda à sexta-feira, das 7h30 as 13h30”, explicou a Chefe.

Quem deseja regularizar sua situação junto à Justiça Eleitoral deve procurar o cartório eleitoral entre 25 de fevereiro e 25 de abril, portando documento oficial com foto, título de eleitor (se tiver), comprovante de votação ou de recolhimento de multa (ou a dispensa do recolhimento da multa).

Leia também:  Sem energia, moradores do Dom Bosco protestam em frente a Energisa

O cancelamento dos títulos será efetivado de 10 a 12 de maio de 2013. Depois de cancelado, o eleitor fica impossibilitado de votar, participar de concursos públicos, tirar passaporte e demais impedimentos.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.