O PSF ficou cheio com as moradoras que comemoraram o Dia Internacional da Mulher. Foto Ronaldo Teixeira/AGORA MT
O PSF ficou cheio com as moradoras que comemoraram o Dia Internacional da Mulher. Foto Ronaldo Teixeira/AGORA MT

O evento de comemoração ao Dia das Mulheres, realizado nesta quarta-feira (06) no Posto de Saúde da Família (PSF) da Vila Mamed, superou a expectativa dos organizadores com as dezenas de mulheres que lotaram a unidade.

Os trabalhos tiveram com objetivo aproximar as mulheres do bairro para a unidade de saúde e com isso fomentar nos tratamentos preventivos que são oferecidos para a comunidade.

Durante a tarde foram oferecidas palestras sobre Planejamento Familiar, Violência Contra a Mulher, Doenças Sexualmente Transmissíveis e Câncer de Colo de Útero e Mama, além do sorteio de prêmios e dinâmicas que ajudam na autoestima de cada uma das mulheres presentes.

A agente de saúde, Suely Inácio Cardoso de Jesus, afirmou que é satisfatório ver a resposta e participação da comunidade nos eventos realizados no PSF, pois cria um vinculo maior e ajuda nos trabalhos realizados nas casas. “Acabamos sendo uma família e ficamos muitos felizes em ver alegria das mulheres que participam da comemoração. Nosso objetivo principal é trazer a saúde preventiva para os moradores do bairro”, afirmou.

Leia também:  Motorista cai em buraco enquanto mexia no celular na avenida dos estudantes

A moradora Valdeci Servina da Silva, ganhadora de um dos prêmios sorteados, disse que é muito bom participar dos eventos, pois se sente mais valorizada como pessoa. “Estou muito feliz com tudo que as agentes do PSF realizaram, me sinto mais animada e até mais bonita”, declarou a moradora e observou que com esse tido de trabalho é reforçado a importância dos tratamentos preventivos.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.