Mutirão RuralSerá realizado nesta terça-feira (5), na comunidade da Vila Paulista, o Mutirão Rural da Cidadania. O evento, que oferece gratuitamente diversas ações e serviços durante todo o dia, é resultado de uma parceira do Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), Sindicato Rural e Prefeitura de Rondonópolis, através da secretaria municipal de Promoção e Assistência Social.

O evento, que conta ainda com a participação das secretarias de Saúde e Agricultura, acontecerá na Escola da Vila Paulista, onde serão prestados serviços como emissão de documentos pessoais, primeira e segunda via; emissão de carteira de trabalho; emissão de cartão do SUS; emissão de certidão de nascimento, óbito e de casamento e emissão de Boletim de Ocorrências.

Leia também:  Governo emite nota sobre repasses a Santa Casa

Além disso, as pessoas poderão fazer teste de Glicemia e aferição de Pressão (deve-se estar de jejum até 2 horas antes dos exames) e receberão orientações jurídicas, palestras educativas sobre consumismo, trânsito e prevenção contra as drogas.

A secretária municipal de Promoção de Assistência Social, Claudia Virgilio, ressalta a importância dessa parceria para a garantia de direitos dos cidadãos. “Todos os serviços do Mutirão Cidadania são oferecidos gratuitamente. Queremos proporcionar aos trabalhadores e cidadãos mais qualidade de vida, pois sabemos que essas parcerias têm sempre um bom retorno”, comentou.

O mutirão começa nesta terça-feira a partir das 8h e termina às 16h.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.