Agora MT Esportes Nadal sofre, mas bate Gulbis e pega Federer nas quartas em Indian...
ESPORTES

Nadal sofre, mas bate Gulbis e pega Federer nas quartas em Indian Wells

A parcial final manteve-se dividida até o décimo game, quando Nadal deu nova quebra e passou a 6/5

Fonte: Da redação com Globo Esporte
VIA

Nadal precisou da garra habitual para eliminar Gulbis e passar às semifinais nos EUA (Foto: AP)
Nadal precisou da garra habitual para eliminar Gulbis e passar às semifinais nos EUA (Foto: AP)

Em uma partida muito disputada, Rafael Nadal derrotou de virada o letão Ernests Gulbis por 4/6, 6/4 e 7/5 nesta quarta-feira (já madrugada de quinta no Brasil), e passou às quartas de final do Masters 1000 de Indian Wells, nos Estados Unidos.  O Miúra terá como adversário na próxima fase o suíço Roger Federer(2º), que também suou muito para dobrar seu compatriota companheiro de duplas Stanislas Wawrinka (18º) por 6/3, 6(4)/7 e 6/4.

O jogo da noite desta quinta será o 29ª duelo entre os rivais, com vantagem de 18 a 10 para Nadal. O último confronto aconteceu justamente em Indian Wells, em março do ano passado, quando Federer venceu e avançou para o título. De lá para cá, Nadal sofreu com lesões após conquistar o título de Roland Garros, passando oito meses afastado das quadras.

Emoção
Número 5 do mundo, Nadal chegou às oitavas sem precisar de esforço, devido à desistência do argentino Leonardo Mayer. Já Gulbis (67º do ranking) eliminou o italiano Andréas Seppi por 5/7, 6/3 e 6/4.

Mesmo vindo qualifying, Gulbis mostrou contra Nadal por que estava em alta em Indian Wells. Ambos os tenistas foram confirmando seus serviços, até o letão chegar ao 5/4, em um set equilibrado. No momento crucial, com o game empatado em 30-30, Nadal bobeou duas vezes. No último ponto, ele botou muita força na bola, e o letão conquistou a quebra, saindo na frente.

o segundo set, porém, Nadal começou já quebrando o saque do adversário e fez 2/0 em seguida, mas Gulbis deu o troco e equilibrou o duelo em 3/3. O espanhol, então, matou novamente o serviço do oponente e retomou as rédeas, devolvendo 6/4.

A parcial final manteve-se dividida até o décimo game, quando Nadal deu nova quebra e passou a 6/5. Sem dar mais chances a Gulbis, o ex-número 1 do mundo aproveitou seu saque e garantiu, em 2h33min, a passagem para as quartas de final em Indian Wells.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas