O ex-presidente da África do Sul Nelson Mandela, de 94 anos, voltou a ser hospitalizado na madrugada desta quinta-feira (28), informou a Presidência sul-africana.

Ele foi internado com infecção pulmonar, informa a nota do governo.

“Temos plena confiança na equipe médica, que fará todo o possível para garantir sua recuperação”, diz no texto o presidente Jacob Zuma.
saiba mais

Zuma desejou que Mandela, um ícone da luta contra o “apartheid” na África do Sul e contra o racismo em todo o mundo, tenha recuperação rápida e pediu orações.

“Pedimos ao povo sul-africano e ao mundo inteiro que reze por nosso querido “Madiba” (nome do clã de Mandela) e por sua família”, afirma o comunicado.

A nota do governo não informa o local onde Mandela foi internado, e pede à imprensa que respeite a intimidade do prêmio Nobel da Paz.
Mandela estava consciente quando chegou ao hospital, disse o porta-voz da presidência, Mac Maharaj.

No início de março dese ano, o ex-presidente sul-africano foi hospitalizado por 24 horas, e o governo informou, na ocasião, que Mandela tinha sido internado para uma bateria de exames rotineira. Em dezembro, porém, ele permaneceu 18 dias hospitalizado por causa de uma infecção pulmonar.

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.