A Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag) elegeu sua nova diretoria nesta sexta-feira (8) durante o encerramento do 11º congresso da entidade. A nova diretora foi eleita por quatro anos e tem Alberto Broch na presidência, Willian Clementino da Silva Matias na vice e Carmem Helena Ferreira Foro na segunda vice.

“Estamos votando em uma diretoria que irá organizar a categoria trabalhadora rural e que foi consenso do Movimento Sindical de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais. Esperamos contemplar as expectativas demandadas pelo campo brasileiro”, disse Pedro Neto, representante da Região Centro-Oeste.

O congresso, cujo tema foi Fortalecendo o Movimento Sindical para Melhorar a Qualidade de Vida no Campo, teve a participação de mais de 2.500 pessoas de todas as regiões do Brasil. O evento, em que a Contag comemorou 50 anos, teve a participação da presidenta Dilma Rousseff e uma marcha que reuniu na Esplanada dos Ministérios cerca de 50 mil trabalhadores de seis centrais sindicais e representantes de diversos movimentos sociais.

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.