Com um tempo ameno e ao som da cachoeira, alunos do projeto Mata Viva em parceria com a Prefeitura de Jaciara, Secretaria de Turismo e Secretaria de Meio Ambiente realizaram na manhã desta terça-feira (26), uma coleta do lixo que é jogado as margens da Cachoeira da Mulata.

Durante toda a manhã, os alunos encontraram lixo em todas as partes da cachoeira e recolheram. Mais tarde, a prefeitura disponibilizou latões para que os banhistas também façam sua parte e joguem o lixo no lixo.

“Isso é muito bom porque é uma forma de conscientizar as pessoas. Já recolhemos muito lixo e ainda tem mais, a gente encontrou várias coisas, como camisinhas, garrafas, fraldas. Tudo que você imaginar”, explicou do aluno Alex Campos Siqueira.

Leia também:  Saúde pagará serviços de UTI, Home Care e Hospitais Regionais

De acordo com o professor João Carlos, que acompanhou os alunos, essa iniciativa serve para que todos se conscientizem e façam sua parte.

“Hoje os alunos através do projeto Mata Viva fazem um belo trabalho que beneficiará não só a eles, mas a todos que usufruem da cachoeira. Com isso nós mostramos que não se ensina apenas na sala de aula, mas também na prática”, comentou o professor.

Jaciara é um pólo turístico e se destaca por possuir um grande patrimônio natural, como rios e cachoeiras e hoje necessita de uma boa ação para que as pessoas entendam a importância de preservar o local que usufruem. “Os trabalhos serão realizados todo o mês até que o lixo seja diminuído. Esse projeto é uma forma de conscientizar para não precisar repreender depois”, destacou o secretário de Turismo, Moacir Degaspery.

Leia também:  Liminar suspende leis que dispensavam licenciamento para pequenas pisciculturas

O secretário Adjunto de Turismo, Sergio Lopes, comentou sobre a importância dessas parcerias com a prefeitura e a secretaria. “O prefeito está de parabéns por incentivar esses projetos em que jovens podem ver o problema que os afeta de perto. Assim, eles mobilizam muitas pessoas e o trabalho consegue bons resultados. Porque nosso maior objetivo é fazer com que o meio ambiente seja preservado para que o turismo cresça ainda mais”, explicou.

Todo ser humano produz lixo, isso é algo comum, mas o que nem todos sabem é que uma garrafa pet jogada no meio ambiente leva 500 anos para se decompor. Com esse trabalho, a prefeitura e seus parceiros levam informação e um bom exemplo a todos os moradores e visitantes de Jaciara, para que assim, as belezas naturais do município possam ser preservadas e estarem sempre abrilhantando o turismo local.

Leia também:  Governo estende até 31 de dezembro o prazo de decreto para atualização no Simcar

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.