O Parque das Araras, inaugurado em dezembro de 2012, se tornou mais um local para prática de atividades físicas e de lazer em Campo Verde. Esta obra foi idealizada e executada pelo ex-prefeito do município, Dimorvan Alencar Brescancim.
O parque nasceu da necessidade de realizar a recuperação de uma área degradada. Antes o que era uma enorme erosão agora se transformou em um lindo e agradável parque.
Em uma área de 51 hectares, o Parque das Araras se transformou em um ponto turístico com uma extensa área verde para a população estar conectada com a natureza. Localizado entre os bairros Cidade Alta e Jardim Campo Verde II, é composto de pista de caminhada, duas quadras poliesportivas, pedalinho, quiosques, banheiros e duas quadras de areias. O cenário encontrado no espaço encanta os visitantes e promove a diversão da população.
O local recebe pessoas de todas as idades e proporciona momentos de atividade física ao ar livre. Os amigos José Ricardo da Silva, 17 anos, e Anderson Leal, 16, residem próximo ao parque e contam que sempre gostam de jogar futsal no parque. “Nós viemos sempre aqui para jogar com os amigos”, contou Silva.
A pista de caminhada é alternativa para os esportistas que desejam praticar corridas e caminhadas. “Vou ao parque todas as tarde, quando não está chovendo, para fazer atividade física, passear e encontrar os amigos”, diz a dona de casa Luana Cavalcanti.
Rafaela Marques Souza, 24 anos, mora em Campo Verde apenas seis meses e frequenta o parque aos finais de semana. “Ele é lindo e também um lugar em que podemos relaxar, caminhar e estar em contato com a natureza”, ressalta Rafaela.