Foto: Matusalem Teixeira / Ascom
Foto: Matusalém Teixeira / Ascom

A assessoria de comunicação da prefeitura de Rondonópolis confirmou em release enviado aos veículos de comunicação que o prefeito Percival Muniz (PPS) só deve realizar o concurso público para preenchimento de vagas na administração municipal  no fim de 2013.

A declaração de Percival foi dada para dezenas de pessoas que estavam fazendo inscrição para o Processo Seletivo Simplificado (PSS), no auditório da prefeitura, na tarde de quarta-feira (06).

Ainda de acordo com o release já existiria até um cronograma para realização do concurso sendo que até o mês de maio será definido o número de vagas a serem preenchidas, já em junho ou julho será lançado o edital e no fim do ano seria realizado o concurso.

Leia também:  Vereador apresenta projeto Cidadão da Paz

A informação do prefeito aos candidatos do PSS contraria a recomendação do Ministério Público (MP) feita ao vice-prefeito Rogério Salles (PSDB), que no fim do ano passado, ainda durante a fase de transição de governo, em reunião com os promotores, Wagner Camilo e Ary Madeira, prometeu a realização do concurso público até o meio do ano de 2013. Na ocasião o promotor Wagner Camilo determinou um prazo de 180 dias, a contar do dia 1º de janeiro de 2013, para a realização do concurso.

VEJA A MATÉRIA ENVIADA

O prefeito Percival Muniz voltou a visitar nesta quarta-feira (6) os candidatos que estão se inscrevendo para o PSS (Processo Seletivo Simplificado)  que contratará 366 servidores para atuar nas mais diversas áreas do serviço público municipal. Ontem foi o último dia aberto para inscrições.

Leia também:  Vereadores cobram a implantação de semáforos em pontos críticos

Ao conversar com os candidatos, o Muniz garantiu o atendimento a todos que pegarem senhas e destacou que o seletivo é uma prévia do concurso publico e premiará o conhecimento. “Estou aqui garantindo que enquanto tiver senha terá o atendimento e o critério de pontuação será rigorosamente respeitado  e este seletivo é uma prévia do concurso que faremos”, destacou o prefeito, revelando ainda que a expectativa é de mais de 4 mil inscritos no seletivo.

Esses servidores irão atender as secretarias de Desenvolvimento Econômico, Administração, Meio Ambiente, Receita, Infraestrutura, Habitação, Agricultura e Pecuária, Promoção Social, Transporte e Trânsito. Os salários variam de R$ 721,31 a 3.606,13.

Referente à agenda do concurso publico municipal, Muniz, adiantou que até o mês de Maio, definirá o numero de vagas. Em junho ou julho lançará o edital e no final do ano realizará o concurso.

Leia também:  Vereador apresenta projeto “Bairro Empreendedor” para fortalecimento dos comércios e aquecimento da economia local
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.