armas rotam

Pelo menos 40 armas e 400 munições de diversos calibres foram apreendidas pela Polícia Militar, nesta quarta-feira (13), em uma residência localizada na rua Gramado, no bairro Três Barras, em Cuiabá. Três pessoas foram detidas.

A apreensão foi realizada, por volta das 15h, e contou com a participação de aproximadamente 20 policiais da Ronda Ostensiva Tática Móvel (Rotam). Eles obtiveram a informação sobre o local, por meio de uma denúncia anônima, feita pelo Disque Denúncia da Polícia Militar (0800-65-3939).

Para o comandante regional de Cuiabá (CR I), coronel Jadir Metello da Costa, a apreensão tem um reflexo direto na prevenção da criminalidade. “Com essas armas fora de circulação a gente zera a possibilidade de elas serem empregadas por pessoas ligadas ao mundo do crime”, frisou.

Leia também:  Dois supostos sequestros de bebê e criança são descartados pela polícia em MT

O comandante avalia ainda que, “é um trabalho bastante positivo da PM, ainda mais pelo fato de a apreensão ter sido ocorrida em uma região complicada, com índices de homicídios e tráfico de drogas bastante elevados”.

De acordo com o coronel Costa, foram detidos três homens da mesma família, são eles: Celso Teixeira da Rosa, de 47 anos; o filho Jonas Cirtol da Rosa e o sobrinho Samuel Andrade Cirtol, ambos com 20 anos. Os três foram conduzidos até a delegacia, com a alegação de trabalharem com conserto de armas. Porém, foram enquadrados, em flagrante, por posse ilegal de armas.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.