Oferecer a zona rural uma infraestrutura adequada para que os moradores tenham uma vida de qualidade e não precisem procurar melhores condições na zona urbana, é uma das principais metas do prefeito de Barra do Bugres, Júlio Florindo. O assentamento Cabaças e a região de Santana receberam a visita do prefeito, juntamente com a primeira dama, Vivian Caran e o secretário de Viação e Obras Públicas, Rogério Gatto, que em atitude rotineira, verificaram de perto a obra da recuperação da ponte e a estradas que dão acesso aos pequenos agricultores.

De acordo com Rogério Gatto, manter as estradas vicinais bem conservadas é assegurar a escoação da produção da agricultura familiar. Apesar das chuvas, as recuperações das estradas vicinais estão indo em ritmos acelerados. “Estamos realizando o patrolamento na comunidade de Santana e na medida do possível vamos atender todo o município em curto prazo”, destacou Gatto.

Leia também:  Aposentados devem receber quarta (09); e governo alega atraso por falta de dinheiro em caixa

Os agricultores que se encontram ao longo da estrada estão satisfeitos com a obra de patrolamento, pois é evidente a grande transformação ocorrida na região. “É muito mais seguro e tranquilo trafegar em uma estrada tão ampla, que há tempo não recebia manutenção. Os ônibus escolares quase não conseguiam passar e as crianças estavam correndo até mesmo risco de vida”, comentou um dos assentados.

Segundo Júlio Florindo, a iniciativa da visita é para conferir de perto os trabalhos que estão sendo desenvolvidos na zona rural do município, bem como conhecer as necessidades dos pequenos agricultores. Em função das ações executadas em todo município, ele observou que a iniciativa reflete na proposta da administração municipal de cuidar das pessoas e criar oportunidades para o desenvolvimento da população.

Leia também:  Onça-pintada resgatada de fazenda em MT é levada para associação em SP

Júlio Florindo aproveitou para visitar a sede do assentamento Cabaças para ouvir a população e conhecer de perto o anseio daqueles moradores, que na oportunidade parabenizaram a atitude do prefeito de deixar seu gabinete e ir a campo, ouvir as reivindicações. “A visita do prefeito foi muito importante para a nossa comunidade, porque só assim um gestor conhece a verdadeira realidade do nosso assentamento”, disse a técnica de saúde, Marileuza agradecendo a equipe pela a visita.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.