reuniao ganibinete
Foto: Assessoria

Avaliar ações, discutir estratégias para melhorar a qualidade dos serviços e das práticas de saúde no município. Com este objetivo, o prefeito Percival Muniz se reuniu na manhã desta quinta-feira (7), em seu gabinete, no Palácio da Cidadania, com a equipe gestora da secretaria municipal de Saúde.

Na ocasião, o prefeito reforçou o compromisso da atual gestão em melhorar a saúde pública no município. Pois, segundo ele, é inadmissível o município gastar mais de R$ 100 milhões por ano com a saúde “e as pessoas fiquem morrendo à míngua”.

Percival ressaltou a importância de toda equipe estar comprometida com a nova proposta de trabalho da atual administração, que visa a implementação de instrumentos para monitoramento e acompanhamento de metas, buscando dentre outros objetivos o atendimento humanizado, a otimização do sistema e a melhoria dos indicadores.

Leia também:  Jogos da Juventude | 14 equipes representarão Rondonópolis na etapa regional

“Estamos trabalhando com empenho e dedicação para melhorar Saúde pública em Rondonópolis. Precisamos contar com uma equipe comprometida e motivada para que possamos trabalhar com objetivos e metas que resultem num atendimento mais humano, com maior resolutividade e melhoria nos indicadores da saúde no nosso município”, destacou Percival.

A secretária municipal de Saúde, Marildes Ferreira, que estava acompanhada do adjunto Carlos Naves, avaliou positivamente a reunião da equipe com o prefeito, que serviu para realizar uma avaliação interna dos trabalhos realizados pela Secretaria e formas de melhoria do atendimento da população.

“Foi uma reunião muito positiva, onde avaliamos ações, discutimos novas propostas para acessar programas que possam contribuir para melhoria da atenção básica da saúde e dos nossos indicadores”, assinalou Marildes, acrescentando que é muito importante essa participação do prefeito incentivando, valorizando e cobrando os resultados da equipe.

Leia também:  Empresário expande comércio em Rondonópolis

Ela lembrou, ainda, que a satisfação da população com os serviços oferecidos nas unidades de atendimento e, também, por meio das Equipes de Saúde da Família também será um importante indicador para a definição dos repasses financeiros.

A reunião do prefeito com a equipe gestora, contou, também, com a presença do líder do governo na Câmara, o vereador Aristóteles Cadidé.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.