Uma parceria entre prefeituras e governo do Estado vai possibilitar a pavimentação e recuperação de rodovias nas regiões Leste e Médio Norte de Mato Grosso. O assunto foi tratado, hoje (26.03) pela manhã entre o deputado federal Wellington Fagundes (PR-MT), o secretário de Transportes e Pavimentação Urbana, Cinésio Oliveira, prefeitos e vereadores de Cáceres, Barra do Bugres e Porto Estrela. A principal preocupação é quanto a MT-343, que está incluída no programa MT Integrado para pavimentação de 31 km entre Barra do Bugres e Porto Estrela. Mas enquanto as obras não começam, os prefeitos reclamam das más condições da rodovia.

“Estamos buscando parcerias para resolver o problema o mais rápido possível, principalmente agora que as chuvas começam a parar”, disse o prefeito de Porto Estrela, Mauro Bussaro. A parceria vai possibilitar também a recuperação de 64 km entre Porto Estrela e o distrito de Aparecida, em Cáceres. A Setpu deve contribuir com combustível e maquinários, que se somarão aos da prefeitura para restauração do trecho. O mesmo trabalho deverá ser feito entre Aparecida e a cidade de Cáceres, num total de 50 km. As obras incluem a recuperação de pontes de madeira.

Já o prefeito de Barra do Bugres, Júlio Florindo, conseguiu garantir parceria com a Secretaria de Transportes e Pavimentação Urbana para a recuperação de 90 km da MT-247, cabendo à prefeitura contribuir com máquinas, enquanto a Setpu vai colocar à disposição máquinas e combustível.

Em Cáceres, a principal preocupação no momento é a má conservação de ruas e avenidas. O prefeito, Francis Mares, lembra que a cidade se prepara para receber milhares de turistas durante o Festival Internacional de Pesca, marcado para o período de 01 a 05 de maio. “Conseguimos garantir algumas medidas emergenciais”, disse ele.

O secretário Cinésio Oliveira diz que as medidas definitivas para o caso de Cáceres estão sendo definidas pelo governador Silval Barbosa, que deve anunciá-las nas próximas semanas.

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.