Terminou nesta quarta-feira (13) a Expoinel MT – Exposição Internacional do Nelore de Mato Grosso, que começou no dia 8 março e marcou a abertura oficial do Ranking Estadual da Raça Nelore 2013. “O saldo foi positivo e contou com a participação de produtores de todo Mato Grosso, principalmente dos criadores, além de amigos dos estados de Mato Grosso do Sul, São Paulo e Paraná, que vieram mostrando o melhor do plantel”, disse o presidente da Associação dos Criadores de Nelore de Mato Grosso – ACNMT – Mauro Savi.

A proposta dos julgamentos, segundo Savi, não é só a competição, mas principalmente a troca de experiência, “que foi o que aconteceu na Expoinel”, ressaltando “que toda a diretoria cumpriu o seu papel de acompanhar o evento e o importante é isso, pois esse é um momento de compartilhar os avanços da raça nelore”. O presidente também acrescentou que os dois leilões realizados “atingiram suas expectativas”.

Leia também:  Déficit previdenciário dos estados cresceu 10% em 2016

A Expoinel foi a primeira etapa das 19 exposições ranqueadas para a somatória dos pontos do Ranking Estadual da Raça Nelore MT 2013.  Este ano os produtores que inscreverem seus animais no Ranking Estadual terão que participar de sete exposições  para a somatória de pontos. As etapas chamadas obrigatória são quatro e mais três opcionais. As obrigatórias são as seguintes: Expoinel (Cuiabá), Expoagro (Cuiabá), Exposorriso (Sorriso) e Exposul (Rondonópolis). “Estamos avaliando a possibilidade de termos mais uma etapa obrigatória, como foi no ano passado, na cidade de Sinop, passando de quatro para cinco etapas”, disse o presidente Mauro Savi.

No calendário de exposições ranqueadas estão: Expoinel MT (Cuiabá), Exposorriso (Sorriso), Expoalta (Alta Floresta), Exponop (Sinop), Expomarcos (São José dos IV Marcos), Expomatupa (Matupá), Festa Agrop Poconé (Poconé), Expoagro (Cuiabá), Expovale (Agua Boa), Expolíder (Colíder), Expotã  (Guarantã do Norte), Expoprima (Primavera do Leste), Expoju (Juina), Exposul (Rondonópolis), Exposição Agropecuária Vale do Arinos (Juara), Exposerra (Tangará da Serra), Expossol (Mirassol D`Oeste ), Expoleste (Barra do Garças ) e Expocáceres (Cáceres).

Leia também:  Comércio lucra com mudança de clima em Rondonópolis | TV Agora

O Ranking Estadual da Raça Nelore de MT é Organizado pela Associação dos Criadores de Nelore de Mato Grosso – ACNMT – com apoio do Fabov – Fundo de Apoio á Bovinocultura de Corte e da Acrimat – Associação dos Criadores de Mato Grosso, e patrocínio da Biogénesis-Bagó, Agroceres, JBS e Banco do Brasil.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.