Rondonópolis vem apresentando bons resultados no trabalho com os piscicultores, o secretário Municipal de Agricultura e Pecuária, Renato Mendes, defende que o município tem tudo para se tornar destaque no Estado.

De acordo com Renato, a piscicultura tem crescido muito em Rondonópolis, hoje são 115 famílias de pequenos produtores que atuam na área e já tem apresentado bons resultados, sendo que algumas já fazem distribuição para mercados do município.

O secretário relatou Rondonópolis está habilitado a pleitear recursos no governo federal que auxiliam e fomentam a piscicultura, caso o município seja contemplado poderá adquirir, inicialmente, pá carregadeira e trator de esteira que possibilitaram a abertura de mais 200 laminas de água ao por ano, o que dará uma projeção significativa para o município.

Um ponto observado por Renato é a resposta no tempo de resposta na produção e qualidade dos peixes de tanque, que não deixam a desejar em nada, além de que dos peixes pode se aproveitar tudo, até os espinhos.

Mendes frisou que há um aquecimento tímido no consumo de peixe pela população de Rondonópolis e é necessário disseminar ainda mais os benefícios que a carne oferece.

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.