Agora MT Variedades Moda e Beleza Saiba o modelo certo de calça jeans para cada tipo físico
MODA E BELEZA

Saiba o modelo certo de calça jeans para cada tipo físico

Peça é coringa para compor looks variados, desde o mais casual até um visual mais formal

Fonte: Da redação com ZH
VIA

Foto: Ricardo Wolffenbüttel / Agencia RBS
Foto: Ricardo Wolffenbüttel / Agencia RBS

Uma peça que não pode faltar no guarda-roupa de toda mulher é o jeans. Para compor looks variados, desde o mais casual até um visual mais formal, é uma peça coringa para ser usada em diversas ocasiões. Mas, para cada tipo de corpo existe um modelo certo, por isso a consultora de imagem Gabí F. de Souza dá dicas para as mulheres não errarem no momento de fazerem sua escolha.

Reto

O jeans reto é aquele tradicional, que toda mulher tem pelo menos um em seu guarda-roupa. Sem cortes com muitas variações, pode ser usado por todos os tipos físicos, principalmente para compor um look básico, sem chamar atenção para as pernas. Uma boa combinação seria uma blusa acinturada ou justa.

Pantalona

O pantalona voltou para ficar. O modelo que foi febre nos anos 1970 pode ser usado por todos os tipos físicos, somente as mulheres mais baixas tem que prestar mais atenção ao usá-los, o ideal seria combinar com um bom salto. O jeans pantalona chama muita atenção para as pernas por isso deve ser usado com blusinhas mais justas, simples e básicas.

Boyfriend

Esse modelo “masculinizado” não é indicado para mulheres com tipo físico redondo ou triangular, por ser mais volumoso, largo e sem forma. Pode aumentar medidas. Mulheres com quadris largos devem evitar usá-lo. Dobrinhas na barra darão um look mais feminino, assim como a combinação com blusas justas ou camisas mais largas.

Saruel

O jeans saruel é bem diferente dos outros e deve ter muita personalidade para incluí-lo no look. Mulheres com quadril largo ou com tipo físico triangular devem tomar cuidado ao escolher esse modelo. Mulheres mais baixas devem optar por combinar com um salto bem alto e um modelo com menor volume entre as pernas. Cuidado para não ousar demais nas combinações.

Skinny

Por marcar bastante as curvas, o jeans skinny é indicado para mulheres com tipo físico triangulo invertido e ampulheta. Para mulheres com pernas finas, manchas mais claras darão impressão de pernas mais grossas. Pode ser usados com todos os tipos de blusas, se usado corretamente. Os modelos com elastano dão maior conforto.

Capri

O jeans capri é um modelo curto, que varia a altura do meio da canela até os tornozelos. É recomendado para mulheres com pernas longas, por que dá a impressão de encurtá-las. O capri pode ser justo com a skinny, tradicional com o corte reto ou mais largo como a boyfriend, e pode ser usado para os mesmos tipos físicos descritos. A peça veste bem com todos os tipos de blusa.

Acesse (aqui) a página de Entretenimento do site AGORA MT

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas