O prefeito de Jaciara Ademir Gaspar foi comunicado, na última semana, sobre a sentença favorável a venda da Usina Pantanal, em favor dos trabalhadores e fornecedores de cana de todo o Vale do São Lourenço, que tem a atividade da indústria como umas das principais fontes econômicas.

Na ocasião, Ademir havia organizado uma comitiva, formada por prefeitos, presidentes de sindicatos, lideranças sindicalistas, representantes de cooperativas e trabalhadores usineiros, dentre outras lideranças políticas, no intuito de mobilizar o Governo do Estado de Mato Grosso, a respeito da real situação dos trabalhadores dessas usinas. “Jaciara está passando por um momento de bastante dificuldade, assim como Juscimeira, São Pedro e Dom Aquino, organizamos toda a sociedade, para que pedir socorro ao Governo do Estado”, disse.

Leia também:  Abate de bovinos recua 4,17%, mas economistas acreditam em reversão de queda

Atendido pelo vice-governador do Estado de Mato Grosso, Chico Daltro, por meio de uma reunião extra ordinária no Palácio Paiaguás, o grupo discutiu ações paliativas para atender os usineiros, que atualmente tem passado por sérias necessidades. “Com a determinação do governador Silval Barbosa nos temos que estar com as presenças do governo forte nessa questão. Nós estamos aqui com uma agenda de providências”, assegurou Daltro, garantindo as possíveis medidas do poder público estadual para analisar tanto o lado econômico, quanto jurídico.

Outras ações de urgências também já estão sendo tomadas, assim como a viabilização de cestas básicas a milhares de famílias, que amargam a falta de alimentação em casa.

Leia também:  Famílias de 10 municípios recebem cartão Pró-Família
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.