Cerca de 890 participantes lotaram o Centro de Eventos do Pantanal para o ciclo de capacitação Gestão Eficaz para vereadores e servidores de câmaras municipais, nesta quarta-feira (06.03). O governador Silval Barbosa abriu o evento e destacou a importância de orientar o trabalho dos novos parlamentares.

As palestras são conduzidas pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso( TCE) nos dias 6 e 7 de março. O objetivo é capacitar os novos vereadores e assessores e ainda atualizar aqueles que permaneceram no Legislativo. De acordo com o governador, o evento ajudará os novos vereadores no desempenho de suas funções.

“O tribunal de Contas de Mato Grosso é referência de eficiência em todo Brasil e sai na frente com este ciclo de palestras. O Tribunal vai orientar os vereadores a  fiscalizar e zelar pelo patrimônio público. Esse evento é muito importante pois vai ajudar o vereador com a base legal”, avaliou.

Segundo o presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso, José Carlos Novelli, dos 1300 vereadores eleitos para este ano, 66% estão em seu primeiro mandato. “Este ano tivemos o maior percentual de renovação dos vereadores. O tribunal de contas está empenhado em passar os conhecimentos técnicos para que os vereadores possam servir melhor a população. Esperamos que o conhecimento seja utilizado para melhorar a qualidade de vida das pessoas”, afirmou.

Advertisements
Leia também:  Prefeitura garante pagamento à terceirizadas

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.