Bancários e bancárias de Mato Grosso definiram nesta terça-feira (13) a nova diretoria do Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT). Com 1.770 votos, a Chapa 1 – Nós Bancários foi eleita com 96,41 % dos votos válidos. A nova diretoria será presidida pelo funcionário do Bradesco, José Maria Guerra.

Segundo o presidente da Comissão Eleitoral, Carlos Schilive,   bancários participaram do processo de votação em 96 municípios matogrossenses. Compõem a nova diretoria funcionários dos bancos Bradesco, Santander, Itaú, Caixa, Banco do Brasil, Banco da Amazônia, HSBC, Rural, Safra e BIC.

Para o presidente eleito da Chapa 1, José Maria Guerra, o resultado da eleição é um reflexo de que o trabalho da atual diretoria está sendo feito com êxito. “Estamos com uma diretoria bem representativa e novos bancários renovarão a nossa gestão que tem como objetivo principal reforçar a luta pelos direitos dos bancários”.

Leia também:  Dobram os casos de febre Chikungunya no 1º semestre em MT

José Maria Guerra destaca que o Sindicato dos Bancários deu um importante passo na trilha da democracia com a eleição transparente e participativa em todo Estado. “Todos os bancários e bancários tiveram a oportunidade de marcar presença neste momento importante que foi a eleição. Obrigado a todos pela participação e por fazer do SEEB-MT esta entidade forte”.

Atual gestão

O presidente eleito para a gestão do triênio 2013/2016 do SEEB-MT, José Maria Guerra, é o atual secretário Geral do Sindicato. Assumiu a presidência na Campanha
Salarial de 2012, durante a licença do presidente Arilson da Silva que se candidatou nas eleições em Cuiabá e conquistou a vaga de vereador.

Para o presidente Arilson da Silva, o SEEB-MT se fortalece a cada dia com a participação da categoria nas decisões do Sindicato e, a eleição para nova diretoria foi um exemplo disso. “O companheiro José Guerra já demonstrou que tem capacidade para presidir nosso Sindicato. Liderou uma campanha nacional vitoriosa em 2012 e tenho certeza que novas conquistas serão realizadas com a nova diretoria. Nossa luta continua”.

Leia também:  Foi comprar remédio e descobriu que estava morta

Com mais de 60 anos de atuação sindical em Mato Grosso, o SEEB-MT sempre esteve à frente na luta constante na defesa dos direitos dos trabalhadores bancários, na busca da valorização profissional, respeito, melhores condições de trabalho, mais segurança, por melhores condições de saúde e pelo fim do assédio moral. O Sindicato dos Bancários de Mato Grosso é uma das entidades mais representativa e atuante no Estado de Mato Grosso.

Apuração

Participaram do processo de apuração dos votos a comissão eleitoral, dirigentes sindicais, Sindicato dos Trabalhadores dos Correios de Mato Grosso, Sindicato dos Trabalhadores Telefônicos de Mato Grosso, Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso, Federação dos Trabalhadores de Empresas de Crédito do Centro Norte, diretores da Executiva da Central Única dos Trabalhadores em Mato Grosso (vice-presidente Josilene Barboza, diretora Vânia Miranda, diretor Jucelino Amorim).

Leia também:  Última etapa dos Jogos Escolares será realizada em Alta Floresta

A eleição foi coordenada pela Comissão Eleitoral composta pelos bancários Carlos Schilive (Presidente da Comissão Eleitoral), Sonia Maria Rocha (Membro da Comissão Eleitoral) e Mariano Bezerra Junior (Membro da Comissão Eleitoral), e os suplentes Rosa Carleto, Jair Gomes e Ayr José.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.