Agora MT Cidades Cuiabá Bandidos mantiveram família refém por 3h (atualizado)
FIM DA PICADA

Bandidos mantiveram família refém por 3h (atualizado)

Quatro pessoas da família do advogado Paulo Souza Freitas Júnior estavam em poder de dois bandidos

Fonte: Por Ricardo Costa
VIA

PM espera o momento certo para liberar os refens - Foto: Ronaldo Teixeira / AGORA MT
PM espera o momento certo para liberar os reféns – Foto: Ronaldo Teixeira / AGORA MT

Quatro pessoas da família do advogado Paulo Souza Freitas Júnior ficaram em poder de dois bandidos que tiveram seu assalto frustrado, no Jardim Santa Cruz, em Rondonópolis.

Os bandidos foram surpreendidos quando Paulo chegou em casa e estranhou o portão da garagem aberto, ao olhar pela janela da sala percebeu que seu sogro, Orivaldo Dias, estava ajoelhado com as mãos na cabeça, foi quando o advogado correu para chamar a Polícia Militar.

Ao perceberam a movimentação do advogado os quatro bandidos tentaram fugir com o carro da esposa de Paulo, Viviane, um Corsa Classic branco, mas a tentativa não deu certo e apenas dois dos quatro bandidos conseguiram fugir no carro, foi quando os outros dois assaltantes voltaram para dentro da residência fazendo de reféns, Viviane (esposa de Paulo), Orivaldo (o sogro), Nôemia (a sogra) e Renildes avó do advogado. Todos foram levados para um dos quartos da casa.

A rua onde fica a residência do advogado ficou cercada pela PM e uma unidade do Serviço Médico de Urgência também foi para o local.

Os capitães da PM, Salustiano e Cândido negociaram com os bandidos. Toda a negociação foi feita através do celular de uma das vítimas.

AÇÃO RÁPIDA

A primeira viatura da PM ao chegar no local levou menos de cinco minutos, já que atendia  a uma ocorrência nas proximidades da casa do advogado.

Também estava no lugar o presidente da regional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Rondonópolis e um representante do Direitos Humanos.

TEMPO REAL

A equipe de jornalismo do AGORA MT estava no local e acompanhou toda a ação em tempo real.

21h06 – Três bandidos invadem a casa do advogado Paulo Souza Freitas Jr.

21h23 – A PM chega a casa do advogado e um dos bandidos foge no carro de Viviane, esposa do advogado.

21h38 – A PM cerca completamente a casa, os capitães Salustiano e Custódio iniciam as negociações para  libertar os reféns.

22h49 – Bandidos liberam a primeira refém, Viviane, esposa do advogado que está grávida.

22h53 – PM retira carros da garagem da casa para que os bandidos se entreguem.

23h08 – Bandidos exigem que o cinegrafista da TV Cidade Record, Narciso de Souza, entre na casa para gravar tudo o que acontece lá dentro e assim garantir a integridade física dos reféns e deles (bandidos). Narciso entra na casa vestido com um colete a prova de balas.

23h15 – Negociações avaçam e bandidos já dão mostras que podem liberar os reféns a qualquer momento, o cinegrafista Narciso de Souza é liberado pelos bandidos.

00h40 – Chega ao fim o sequestro! Os bandidos se entregam e liberam os reféns. Os bandidos, presos, são levados pela PM para o Centro Integrado de Segurança e Cidadania (CISC). Foram presos Jhonnison Tales Alves Magalhães, 22 anos e Marcos Alves Ribeiro, 29 anos.

Os materiais apreendidos foram um simulacro de uma pistola, dois celulares, um revólver calibre 38, seis munições e o carro da vítima. A PM conta que durante toda a ação os dois assaltantes fizeram várias ligações inclusive para números com o DDD (65). Marcos disse que mora em Cuiabá, mas que sua esposa vive em Rondonópolis. Segundo a PM, Marcos também teria ligado várias vezes para os seus comparsas que conseguiram fugir dizendo que eles haviam os deixado para trás.

FUGA DOS OUTROS DOIS

A Polícia conta que avistou os bandidos no momento da fuga e que ao perceber a presença da viatura um dos bandidos colocou o braço para fora do veículo, um Corsa Classic branco (roubado da vítima), e atirou contra os policias que os seguiam, momento em que a guarnição revidou com um disparo que atingiu a lateral esquerda do carro.

Segundo o Boletim de Ocorrência havia mais de um dentro do veículo e que abaixo do Mercado Cascalhinho, eles abandonaram o carro e entraram em um terreno baldio e depois disso não foram mais vistos. Os indivíduos fugiram levando cerca de R$ 1,5 mil em dinheiro e diversas joias.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=LSn0BDRxVtg[/youtube]

 

 

Relacionadas

Após passar por buraco, motociclista perde controle e cai no Anel Viário

Um motociclista perdeu o controle do veículo e caiu no Anel Viário, após passar por um buraco na rodovia, na manhã desta terça-feira (16),...

Casal fica ferido após batida entre moto e carro em rotatória no Colina Verde

Um casal ficou ferido após um acidente envolvendo uma moto e um carro, no cruzamento da avenida dos Estudantes com a avenida Jacarandás, na...

Vítima de acidente no Centro de Rondonópolis morre após 22 dias no hospital

Uma das vítimas do grave acidente que ocorreu na noite do dia 28 de março, no Centro de Rondonópolis-MT, morreu no Hospital Regional na...

Corpo de menino de 2 anos é encontrado em rio em Juscimeira

O corpo de um menino de 2 anos foi encontrado pela equipe do Corpo de Bombeiros com a ajuda da cadela farejadora Mel, na...

Governo nomeia 201 servidores para reforçar a Segurança Pública de MT

Foram nomeados agentes penitenciários, peritos, papiloscopistas e agentes socioeducativos

Motorista fica ferido após perder controle da direção e bater carro em estrutura de empresa

Um motorista de 23 anos ficou ferido após um acidente, na manhã desta segunda-feira (22), no cruzamento da avenida Tiradentes com a rua Dom...

Por vingança, homem ataca família com barra de ferro e acaba detido por populares

Um homem foi preso pela Polícia Militar (PM) após ser detido e agredido por populares,  na manhã desta quarta-feira (17), no bairro Jardim Europa,...

Motociclista fica ferido após bater na traseira de caminhonete na MT-270

Um jovem de 26 anos ficou ferido após um acidente envolvendo uma moto Honda Titan e uma caminhonete F4000 na noite desta sexta-feira (19),...

Operação Cruciatus mira membros de organização criminosa em MT

A Delegacia de Alto Taquari deflagrou, nesta terça-feira (23.04), a Operação Cruciatus para cumprimento de nove mandados de prisão e de buscas contra membros...

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas