PM espera o momento certo para liberar os refens - Foto: Ronaldo Teixeira / AGORA MT
PM espera o momento certo para liberar os reféns – Foto: Ronaldo Teixeira / AGORA MT

Quatro pessoas da família do advogado Paulo Souza Freitas Júnior ficaram em poder de dois bandidos que tiveram seu assalto frustrado, no Jardim Santa Cruz, em Rondonópolis.

Os bandidos foram surpreendidos quando Paulo chegou em casa e estranhou o portão da garagem aberto, ao olhar pela janela da sala percebeu que seu sogro, Orivaldo Dias, estava ajoelhado com as mãos na cabeça, foi quando o advogado correu para chamar a Polícia Militar.

Ao perceberam a movimentação do advogado os quatro bandidos tentaram fugir com o carro da esposa de Paulo, Viviane, um Corsa Classic branco, mas a tentativa não deu certo e apenas dois dos quatro bandidos conseguiram fugir no carro, foi quando os outros dois assaltantes voltaram para dentro da residência fazendo de reféns, Viviane (esposa de Paulo), Orivaldo (o sogro), Nôemia (a sogra) e Renildes avó do advogado. Todos foram levados para um dos quartos da casa.

A rua onde fica a residência do advogado ficou cercada pela PM e uma unidade do Serviço Médico de Urgência também foi para o local.

Leia também:  Acidente entre caminhão e caminhonete deixa duas vítima fatas na BR-163

Os capitães da PM, Salustiano e Cândido negociaram com os bandidos. Toda a negociação foi feita através do celular de uma das vítimas.

AÇÃO RÁPIDA

A primeira viatura da PM ao chegar no local levou menos de cinco minutos, já que atendia  a uma ocorrência nas proximidades da casa do advogado.

Também estava no lugar o presidente da regional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Rondonópolis e um representante do Direitos Humanos.

TEMPO REAL

A equipe de jornalismo do AGORA MT estava no local e acompanhou toda a ação em tempo real.

21h06 – Três bandidos invadem a casa do advogado Paulo Souza Freitas Jr.

21h23 – A PM chega a casa do advogado e um dos bandidos foge no carro de Viviane, esposa do advogado.

21h38 – A PM cerca completamente a casa, os capitães Salustiano e Custódio iniciam as negociações para  libertar os reféns.

22h49 – Bandidos liberam a primeira refém, Viviane, esposa do advogado que está grávida.

Leia também:  Corpo de homem é encontrado carbonizado dentro de carrinho de bebê

22h53 – PM retira carros da garagem da casa para que os bandidos se entreguem.

23h08 – Bandidos exigem que o cinegrafista da TV Cidade Record, Narciso de Souza, entre na casa para gravar tudo o que acontece lá dentro e assim garantir a integridade física dos reféns e deles (bandidos). Narciso entra na casa vestido com um colete a prova de balas.

23h15 – Negociações avaçam e bandidos já dão mostras que podem liberar os reféns a qualquer momento, o cinegrafista Narciso de Souza é liberado pelos bandidos.

00h40 – Chega ao fim o sequestro! Os bandidos se entregam e liberam os reféns. Os bandidos, presos, são levados pela PM para o Centro Integrado de Segurança e Cidadania (CISC). Foram presos Jhonnison Tales Alves Magalhães, 22 anos e Marcos Alves Ribeiro, 29 anos.

Os materiais apreendidos foram um simulacro de uma pistola, dois celulares, um revólver calibre 38, seis munições e o carro da vítima. A PM conta que durante toda a ação os dois assaltantes fizeram várias ligações inclusive para números com o DDD (65). Marcos disse que mora em Cuiabá, mas que sua esposa vive em Rondonópolis. Segundo a PM, Marcos também teria ligado várias vezes para os seus comparsas que conseguiram fugir dizendo que eles haviam os deixado para trás.

Leia também:  Vítimas de acidente na BR-163 são identificadas

FUGA DOS OUTROS DOIS

A Polícia conta que avistou os bandidos no momento da fuga e que ao perceber a presença da viatura um dos bandidos colocou o braço para fora do veículo, um Corsa Classic branco (roubado da vítima), e atirou contra os policias que os seguiam, momento em que a guarnição revidou com um disparo que atingiu a lateral esquerda do carro.

Segundo o Boletim de Ocorrência havia mais de um dentro do veículo e que abaixo do Mercado Cascalhinho, eles abandonaram o carro e entraram em um terreno baldio e depois disso não foram mais vistos. Os indivíduos fugiram levando cerca de R$ 1,5 mil em dinheiro e diversas joias.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=LSn0BDRxVtg[/youtube]

 

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.