A audiência pública realizada ontem (7), ás 19h, no plenário Ulisses Guimarães da Câmara Municipal de Rondonópolis, falou sobre a implantação e funcionamento da rede de esgoto. A audiência foi solicitada pelo vereador Thiago Silva (PMDB) e contou com o apoio de todos os colegas vereadores e da Câmara Municipal.

No evento, os representantes das empresas Diefra, Constral e Ensercom que prestam serviço para a construção da rede de esgoto, afirmaram que tem condições de dar continuidade a obra.

O diretor do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear), Themis de Oliveira, diz que houve alterações nos projetos, e não houve remanejamento. “Já existe 634 quilômetros de rede de esgoto pronta, vamos estar sentando com o prefeito para assegurar a contra partida do município”, explicou.

Leia também:  Podemos pode lançar candidatos na região

Para o vereador Thiago Silva a reunião foi positiva e serviu para sanar dúvidas da sociedade. “Conseguimos reunir o sanear juntamente com as empresas e representantes de bairro, para esclarecer este assunto, e ver as melhorias para nossa cidade”, pontuou Thiago Silva.

Após a audiência, a comissão firmou acordo para estarem acompanhando as obras e a readequação, o engenheiros do Sanear estará estudando aditivos para providenciar o término da obra.

COMISSÃO DO PAC

A Comissão Especial de vereadores foi criada para acompanhar a execução das obras do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) na cidade. O objetivo da Comissão seria verificar se o cronograma das obras e as normas contratuais estabelecidos estariam sendo obedecidos.

Thiago Silva (PMDB) que é o autor do projeto diz que continuará fiscalizando as obras da rede de esgoto que é um sonho antigo da população rondonópolitana. “Estamos fiscalizado todas as obras que envolve o PAC, nos propusemos a criação da Comissão Especial por que entendemos que o papel do vereador é fiscalizar, queremos dar uma resposta para a sociedade”, explicou.

Leia também:  Presidente da Câmara compõe comitiva de autoridades para lançamento de obra e reunião sobre a Saúde
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.