Agora MT Mundo Tornado deixa 12 mortos nas Filipinas
MUNDO

Tornado deixa 12 mortos nas Filipinas

Entre os mortos estão crianças de 3, 7 e 9 anos, disse Aguas, acrescentando que alguns dos corpos só foram recuperados nesta quarta-feira

Fonte: Da redação com G1
VIA

Ao menos doze pessoas morreram depois que um mini-tornado causou o naufrágio de uma embarcação superlotada em uma região remota no sul das Filipinas, informou uma autoridade local nesta quarta-feira (27).

O pequeno barco a motor, projetado para 10 passageiros, transportava 18 pessoas de uma pequena cidade através de pântanos na ilha de Mindanao na noite de segunda-feira (25) quando o acidente ocorreu, informou o prefeito local, Alan Aguas.

“Os ventos estavam fortes e houve um pequeno tornado. Ele passou perto do barco e alguns dos passageiros entraram em pânico, fazendo a embarcação virar”, disse, citando sobreviventes.

Entre os mortos estão crianças de 3, 7 e 9 anos, disse Aguas, acrescentando que alguns dos corpos só foram recuperados nesta quarta-feira.

Ele descreveu o mini-tornado como um evento atípico, embora tenha afirmado que no momento havia muito vento e chuva. A escuridão também pode ter contribuído para o elevado número de mortes.

Embarcações pequenas e mal reguladas são a espinha dorsal do transporte nas Filipinas, um arquipélago de mais de 7 mil ilhas. Mas elas frequentemente estão envolvidas em acidentes fatais devido ao mau tempo e ao excesso de passageiros.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas