Agora MT Esportes Ciclismo Vale do Araguaia realiza GP de Cross Country Olímpico
CICLISMO

Vale do Araguaia realiza GP de Cross Country Olímpico

Rondonópolitanos se destacam em competição

Fonte: Da redação com assessoria
VIA

A cidade de Barra do Garças, sedia neste final de semana, a quarta etapa do Ranking Brasileiro de Cross Country olímpico. A competição faz parte do 23º Ranking Mato-grossense da modalidade. Cerca de 90 atletas correm esta competição. O circuito mede 3.800 metros. Sendo muito técnico. Fator que vai exigir muito da parte física e técnica dos atletas, avalia Vanderli Vilela, que construiu o circuito de MTB.

A prova de Barra do Garças, terá 14 categorias em disputa. A coordenação da competição, já tem confirmada a presença de atletas de Mato Grosso do Sul, Distrito Federal, Goiás, e Minas Gerais, além de atletas das principais cidades de Mato Grosso. Com mais esta etapa, os atletas de Mato Grosso, assumem a ponta na tabela do certame nacional.

Os maiores destaques de Mato Grosso são Willian Pecego (Barra do Garças), Pyerre Alcântara (Barra do Garças), Robertony de Oliveira (Barra do garças), Vagner Pericin (Sinop), Cristian Suzim (Sorriso), Marcos Machry (Sorriso), Juliano Rockenbach (Sinop), Ricardo Ferreira (Rondonópolis)  entre outros .

Com a transferência do atleta Walison Barbosa para o Estado de Goiás, Willian Pecego tem a responsabilidade de defender o Estado de Mato Grosso, e lutar pelas vitorias, nas etapas nacionais, que serão realizadas em Mato Grosso. Ambos são da categoria Elite. Na avaliação de Manoel Lima, dirigente da FMTC, a modalidade esta consolidada no Estado. Mesmo com muitas dificuldades, conseguimos anos, após anos conquistar títulos e mais títulos nacionais nas categorias de base.

Só em 2012, foram Campeões. Neste novo ano, a nossa meta é fazer esta superação. A renovação dos atletas é constante. O nível técnico também é alto. Hoje, Mato Grosso é referencia em nível nacional também nesta disciplina, finaliza Lima. A etapa de Barra do Garças tem apoio do comércio local, Prefeitura de Barra do Garças, Secreta Bike, Realização da FMTC, com supervisão e homologação da Confederação Brasileira de Ciclismo. Informações pelo fone (65) 9284 8833.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas