Uma comissão formada pelos vereadores Adonias Fernandes (PMDB), Cláudio da Farmácia (PMDB), Tiago Silva (PMDB) e o presidente da Câmara Municipal de Rondonópolis, Ibrahim Zaher (PSD) estiveram em audiência com secretário de Estado de Educação, Ságuas Moraes, na tarde desta quinta-feira (28-02), em Cuiabá.

Na oportunidade os legisladores solicitaram informações sobre os investimentos do Governo Estadual no setor de educação na cidade de Rondonópolis. Saguás anunciou a construção de três escolas estaduais nos bairros Carlos Bezerra, Maria Tereza e Residencial Sítio Farias. “As licitações para o início das obras deveriam ser realizadas em setembro de 2012, mas em virtude de exigências adicionais por parte de Tribunal de Contas da União o processo atrasou. O dinheiro já está na conta do Governo Estadual e após os trâmites legais as licitações para obras terão início”, explicou Ságuas.

Leia também:  Bolsonaro passa Lula e lidera pesquisas para presidência de 2018

O secretario de Educação anunciou também reformas e ampliações nas regiões do Assentamento Carimã, Gleba Cascata, Escola Adolfo Augusto de Moraes, Escola Daniel Martins de Moura, Eunice de Souza Santos, Escola Maria Elza Inácio, Escola 7 de Setembro, Escola Carlos Pereira Barboza, Escola Francisca de Barros de Carvalho, Odorico Leocádio da Rosa, Escola Sebastiana Rodrigues Souza e Marechal Dutra.

Os presidentes dos bairros Padre Lothar e Vila Rica, Cláudio dos Santos e César Augusto, respectivamente, entregaram um ofício solicitando do Governo Estadual a construção de uma escola estadual para atender além da Vila Rica e Padre Lothar, também os bairros Antônio Geraldino, Dom Osório, José Sobrinho, João Morais e outros que vierem a ser construídos na região. A futura escola vai atender cerca de 2.500 famílias. Segundo os líderes comunitários existem uma área reservada de 16 mil metros quadrados para a construção do centro de ensino que pertence a Prefeitura de Rondonópolis.

Leia também:  Senadores do PMDB se reúnem para decidir se Renan continua liderando partido

“Viemos hoje pedir celeridade para a realização da licitação das novas três unidades escolares em Rondonópolis. Também vamos sentar com o prefeito Percival Muniz para a efetivação da transferência da área do Bairro Padre Lothar para o Governo do Estado para assim viabilizar a construção dessa nova escola estadual”, ressaltou o presidente da Câmara Municipal, Ibrahim Zaher.   A reunião contou também com a presença da secretária Estadual de Turismo, Teté Bezerra.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.