O Partido Social Democrático Brasileiro (PSDB) pode ser tornar o ninho do ex-prefeito rondonopolitano José Carlos do Pátio (PMDB). É o que revelou uma fonte ligada ao grupo politico de Pátio, afirmando que ele recebeu o convite para a filiação do ex-prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB) há aproximadamente um mês.

Após receber o convite, para ingressar na sigla, Pátio pediu um prazo para analisar a oferta junto a sua base. Com seu destino indefinido dentro do PMDB e sem nenhum espaço garantido dentro do da sigla, à desfiliação do ex-prefeito já é dada como certa.

Outro fato que pode levar Pátio a sair do partido é a forte pressão que vem recebendo de seus simpatizantes e até mesmo de assessores, que vem pedido sua saída do partido, além disso, dentro do PMDB o ex-prefeito não teria espaço para sua candidatura de deputado estadual nas eleições de 2014, ao contrario PSDB, que deu como garantia do seu ingresso no ninho tucano a vaga para a disputa de deputado.

Leia também:  Vereador Thiago protocola requerimento pedindo suspensão de cobrança da taxa do lixo

A briga do ex-prefeito, com o presidente regional PMDB e o deputado Federal Carlos Bezerra, se arrasta desde 2009, quando o grupo de Pátio, disputou o comando do diretório municipal do partido, com o nome da ex-presidente do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear), Terezinha da Silva, sendo destituída, logo após a eleição pelo o Diretório Regional do Partido.

AMIGOS PARA SEMPRE

A relação política e de amizade entre Pátio e Wilson Santos começou a ficar mais fortalecida nas eleições de 2008, quando Wilson Santos, ainda prefeito de Cuiabá, garantiu o apoio do PSDB a coligação que elegeu Pátio a prefeito de Rondonópolis, em troca ao apoio recebido na disputa, Pátio, deixou de apoiar o nome do seu partido ao governo do estado (Silval Barbosa), fazendo campanha as escondidas  para a candidatura Wilson Santos ao Governo de Mato Grosso, que terminou a eleição na terceira colocação.

Leia também:  Thiago Silva entrega certificados do curso de Gestão Pública da FUG para estudantes
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.