O prazo para os interessados em ingressar em um dos 52 cursos graduação oferecidos pela Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) termina no amanhã (21). Esse também é o último de inscrições para os Cursos de Formação de Oficiais da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. Para se inscrever basta acessar o endereço eletrônico da instituição.

A Unemat oferta neste Vestibular 2.110 vagas, em 10 dos seus 11 campi. Já para o CFO PM, são 20 vagas e seis vagas para o CFO Bombeiro. O vencimento do boleto bancário com a taxa de inscrição no valor de R$ 90,00 para o vestibular e de R$ 120,00 para a CFO é na segunda-feira (22).

Leia também:  Inscrições para curso gratuito preparatório para o Enem são prorrogadas em MT

Nos cursos de graduação da Unemat, 25% de todas as vagas são reservadas para candidatos que se autodeclaram negros ou pardos. Os candidatos cotistas devem se inscrever na Internet e encaminhar os documentos comprobatórios exigidos no edital por sedex até o dia 22 de abril, para a Coordenadoria de Concursos e Vestibulares (Covest) em Cáceres.

As provas do Vestibular e também do exame intelectual do CFO ocorrerão no dia 26 de maio em 13 cidades de Mato Grosso. Neste ano, as provas serão aplicadas em um único dia, nos dois turnos, matutino e vespertino e contarão com questões objetivas e subjetivas. Outra novidade deste concurso é a oferta de três novos cursos de Direito que serão realizados nos campi de Alta Floresta, Barra do Bugres e Pontes e Lacerda.

Leia também:  Mais de 12 mil multas são aplicadas por farol apagado em rodovias de MT

O concurso para o CFO PM e CBM é composto por cinco fases distintas, a primeira compreende o exame intelectual que será realizado juntamente com o concurso vestibular na Unemat. As demais fases compreendem: avaliação física, avaliação psicológica, avaliação médico/odontológica e avaliação social e funcional.

O resultado final do Vestibular e da primeira fase do CFO será divulgado a partir do dia 19 de julho, e as aulas começarão no dia 05 de agosto. Mais informações podem ser obtidas no site da Unemat

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.