De acordo com dados repassados pela Polícia Militar de Rondonópolis, em média, a cada três dias uma pessoa é assassinada na cidade. Isso em relação aos homicídios acontecidos desde o início do ano até este mês. Já em relação ao mesmo período de 2012 o número de mortes subiu 260% este ano.

Em janeiro de 2012 foram registrados pela polícia dois homicídios e 26 tentativas, já neste ano o número de óbitos subiu para sete e de tentativas caiu para 17.

Em fevereiro do ano passado três pessoas foram assassinadas e 17 sofreram tentativa de homicídio, já em 2013 as mortes subiram para 10 e as tentativas se mantiveram em 17 no mesmo mês.

Leia também:  Jovem de 14 anos desaparece após ser vista entrando em carro em MT

Já até o dia 29 deste março foram registrados nove homicídios e 14 tentativas contra cinco assassinatos e 26 tentativas do mesmo mês no ano passado.

De acordo com o comandante do 5º Batalhão de Polícia Militar, Major Sandro Barbosa, os dados mostram que apesar do número de mortes ter aumentado, o número de tentativas sofreu uma queda de 43%, o que mostra que não houve um grande aumento da criminalidade na cidade e sim mais eficiência por parte dos autores.

Acompanhe os dados das ocorrências no Mapa do crime.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.