Momento em que o policial fazia a retirada do peixe - Foto: Varlei Cordova / AGORA MT
Momento em que o policial fazia a retirada do peixe – Foto: Varlei Cordova / AGORA MT

A Polícia Ambiental em parceria com a Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema) realizaram uma operação em rios da região que resultou na apreensão de 272 quilos de pescado. Segundo o sargento Dias a ação iniciou na quarta-feira (24), onde foi feito um patrulhamento fluvial no Rio São Lourenço e a abordagem a pescadores.

“Está subindo um cardume e estamos tentando preservá-lo, por isso estamos fazendo a orientação aos pescadores”, diz. O sargento contou que também foram feitas fiscalizações em ranchos que ficam localizados no Rio Piquiri que é um dos locais onde é praticada a pesca amadora e que atrai turistas de todo o país.

“Nesses locais encontramos pescado irregular, fora de medida e com excesso de peso por cada carteira de pescador. A lei permite que o amador capture e transporte apenas cinco quilos e um exemplar pra cada carteira”, explica.

Leia também:  Após denúncia, casal de traficantes é preso com entorpecentes e R$ 10 mil em Cuiabá

De acordo com o sargento diante das irregularidades foram lavradas multas aos responsáveis e os peixes foram recolhidos. O pescado apreendido será doado para as entidades filantrópicas de Rondonópolis.

Policiais separando os peixes para serem doados - Foto: Varlei Cordova / AGORA MT
Policiais separando os peixes para serem doados – Foto: Varlei Cordova / AGORA MT

 

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.