Reunião aconteceu ontem em Primavera - Foto: Secom-MT
Reunião aconteceu ontem em Primavera – Foto: Secom-MT

Governador Silval Barbosa recebeu, nesta terça-feira (02), o prefeito de Primavera do Leste, Érico Piana, e representantes políticos da região sul do Estado para tratar de ações de segurança pública. Entres os pontos discutidos na reunião está a o convênio entre Estado e município para que os policiais militares possam atuar para a prefeitura utilizando suas as folgas. Essa parceria foi aprovada pelo governador, que determinou o fechamento do convênio.

Com essa parceria, explicou o secretário de Segurança Pública do Estado, Alexandre Bustamante, os policiais militares vão utilizar parte de suas folgas para trabalhar para a prefeitura, “fazendo a segurança em locais como trânsito, escolas e unidades de saúde. As horas trabalhadas a mais serão pagas pelo município, que também deverá entrar com viaturas para a atuação desses profissionais”.

A instalação do Comando Regional da Polícia Militar e da Delegacia Regional em Primavera do Leste também foram destaques na reunião. As duas estruturas já foram criadas e devem ser inauguradas no próximo mês. “Dentro do planejamento de ampliação da segurança criamos quatro batalhões da Polícia Militar, sendo um deles em Primavera do Leste, juntamente com uma Delegacia Regional. Com essas duas estruturas em funcionamento vamos criar ainda o Centro Integrado de Inteligência”, frisou o chefe do executivo estadual.

Advertisements
Leia também:  Candidatos disputam prefeitura de 2 municípios neste domingo (19)

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.