Elas garantiram o título da temporada 2012/2013 do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia no sábado, nas semifinais contra Lili/Rebecca (ES/CE), e ainda confirmaram o ótimo momento sendo campeãs da etapa de Brasília (DF) neste DOMINGO (21.04). Na decisão, Ágatha e Bárbara Seixas (PR/RJ) venceram Taiana/Talita (CE/AL) por 2 sets a 0, parciais de 27/25 e 21/18, e fizeram a festa na capital federal.

Se fosse Fórmula 1, poderia-se dizer que a paranaense e a carioca aceleraram na reta final e deixaram todas as adversárias para trás. Foi uma arrancada impressionante. Até a etapa de Fortaleza (CE), Ágatha e Bárbara Seixas estavam em terceiro lugar no ranking. De lá para cá, conquistaram as três últimas etapas do Circuito, em João Pessoa (PB), Maceió (AL) e, agora, em Brasília (DF). Daí a contagiante comemoração ao final da partida. Uma dupla campeã em dois dias seguidos na arena montada na Esplanada dos Ministérios.

Leia também:  Palmeiras assume a vice-liderança após vencer Grêmio fora de casa

“Que reta final! É um sentimento de alívio, de alegria, da sensação de um trabalho bem feito. Tudo valeu a pena para chegarmos até este momento. Brasília agora ficará para sempre no meu coração. Foi uma delícia essa etapa. Conseguimos manter a concentração e a regularidade. Queria agradecer a toda comissão técnica e especialmente a Babi (Bárbara), que, além de ser uma parceira de qualidade, é uma grande amiga”, declarou Ágatha, eleita a melhor jogadora da final.

Bárbara Seixas, radiante no pódio ao estourar sua champagne e vibrar demais, reforçou as palavras da companheira. Segundo ela, a amizade fora das quadras é um ponto fundamental para o sucesso da parceria.

“Nossa comissão é uma família. Somos muito gratas a cada um deles, que fizeram um trabalho maravilhoso para que pudéssemos chegar a esse nível. Mas tenho que fazer um agradecimento especial a Ágatha, que é uma jogadora de força, de raça e muita técnica, que cresceu demais nessa temporada. Seremos rivais no Circuito Mundial, mas o importante é representar bem o Brasil e fazer um bom papel lá fora também”, comentou Bárbara, que, pela seleção, forma dupla com Lili, enquanto Ágatha fará parceria com Maria Elisa.

Leia também:  Corinthians vence o Fluminense de virada e se torna campeão brasileiro pela sétima vez

Já a dupla Taiana e Talita, que se formou recentemente e jogou junta as quatro últimas etapas do Circuito, subiu ao pódio pela segunda vez, atingindo o melhor resultado da parceria. Mas a cearense admite que ficou um gosto amargo.

“A gente vinha muito bem na competição, com etapas muito boas, com uma regularidade que nos orgulha. Ficou um gostinho de quero mais, pois tínhamos condições de conquistar nosso primeiro título aqui em Brasília. Sabíamos que elas viriam embaladas por terem sido campeãs ontem, mas fizemos o nosso melhor. Ágatha e Bárbara tiveram méritos e estão de parabéns por tudo o que fizeram”, disse Taiana.

Na decisão do terceiro lugar, Lili e Rebecca (ES/CE), que até sábado lutavam pelo título da temporada 2012/2013 com Ágatha e Bárbara Seixas, acabaram derrotadas por Juliana e Maria Elisa (CE/PE) por 2 sets a 0, parciais de 22/20 e 21/13, que repetem o resultado obtido na última etapa, em Maceió (AL).

Leia também:  Atleta da Seleção brasileira de Hóquei é assassinado com tiro na nuca em SP
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.