A equipe do Plantão Fiscal Itinerante da Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz-MT) terá três destinos na terceira semana de abril. Na quarta-feira (17.04), os técnicos do Fisco estarão em Água Boa, na quinta-feira (18.04) em Sinop, e na sexta-feira (19.04) é a vez dos contribuintes de Sorriso receberem a ação.

Em Água Boa, o evento terá início às 14h, na Câmara Municipal de Vereadores. Já no município de Sinop, o evento inicia com uma palestra, realizada às 8h, no Pavilhão Nereu Pasini (anexo ao prédio do Sindusmad), na Av. dos Jacarandá, 3184. Fechando a série, em Sorriso, o Plantão Fiscal Itinerante acontecerá às 19h30, na Associação Comercial Empresarial de Sorriso (ACES), na Rua Tenente Lira, 230. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas momentos antes dos eventos.

Leia também:  Receita paga 4º Lote de restituição nesta sexta-feira

Para o secretário de Estado de Fazenda, Marcel Souza de Cursi, esta é uma boa oportunidade para o contador e o próprio contribuinte conhecerem as novas ferramentas que estão à sua disposição. “A Sefaz está apresentando aos contadores e contribuinte seus novos produtos antes de efetivamente colocá-los em prática, de se tornarem obrigatórios. Nesta fase, é importante a participação de todos para opinar, descobrir as facilidades e simplificações que serão implementadas”, destacou Marcel.

Além do novo procedimento para solicitação de impugnação de lançamentos tributários efetuados pelo Fisco, deverá ser apresentado aos contribuintes a Nota Fiscal ao Consumidor Eletrônica (NFC-e). Este modelo simplificado de nota fiscal já está sendo operado experimentalmente em algumas empresas do Estado.

Leia também:  Mato Grosso tem queda em número de desempregados, diz IBGE

“Além das pautas previamente estipuladas, nestes eventos deixamos o microfone aberto para que o contribuinte e o contador participem, apresentem suas dúvidas. Além disso, uma equipe fica de retaguarda para análise de processos individuais”, ressaltou o superintendente de Atendimento ao Contribuinte da Sefaz, José de Carvalho Mazini.

O Plantão Fiscal Itinerante deve ter como próximos pontos de parada os municípios de Cáceres, no dia 25 de abril e Tangará da Serra, no dia 30 de abril.Fachada do sefaz

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.