Alexandre Pato está de volta à seleção brasileira. O atacante corintiano é uma das novidades da lista de Luiz Felipe Scolari para o amistoso contra a Bolívia, no sábado, em Santa Cruz de La Sierra. Vale lembrar que apenas jogadores que atuam no Brasil foram chamados, já que o duelo não é em uma data reservada pela Fifa para amistosos.

Outro que voltou a figurar entre os 18 convocados é o meia Ronaldinho Gaúcho, do Atlético-MG. Felipão já havia indicado anteriormente que faria um rodízio entre Kaká e Ronaldinho. Como atletas ‘estrangeiros’ não foram chamados, Gaúcho foi o escolhido. Ele havia sido convocado para o duelo contra a Inglaterra, na reestreia do comandante à frente do time nacional.

Leia também:  Diretoria do União usa Facebook para homenagear Gilson Lira

Pato não era chamado desde o amistoso contra a Suécia, no dia 15 de agosto do ano passado, pouco após o vice-campeonato olímpico em Londres. Retornar à seleção, aliás, era um dos objetivos dele quando acertou com o Corinthians, em janeiro deste ano.

Osvaldo, um dos destaques do São Paulo até aqui na temporada, também foi lembrado por Felipão. Ele já havia sido chamado para substituir Lucas, lesionado, nos jogos contra Itália e Rússia. Porém, não teve a oportunidade de entrar em campo.

Uma das ausências é o atacante Fred, do Fluminense, que foi titular nos dois últimos amistosos e marcou contra Itália e Rússia, além de também deixar o dele contra os ingleses. A CBF, porém, não se pronunciou sobre a ausência do jogador.

Leia também:  Eurico Miranda é afastado da presidência do Vasco por ser acusado de apoiar vandalismo de torcida

Além do retorno de Pato e Ronaldinho, as novidades foram diversas. A começar por Matheus Vidotto, quarto goleiro do Corinthians, que se junta a Jefferson, do Botafogo, na posição. Douglas Santos, do Náutico, e Dória, do Botafogo, são outras “surpresas”.

O amistoso contra os bolivianos, às 16hh30 (de Brasília), é em homenagem a Kevin Espada, jovem de 14 anos morto ao ser atingido por um sinalizador, durante o duelo entre San Jose e Corinthians, pela Libertadores da América. Por conta disso, CBF e Federação da Bolívia doarão parte da renda da partida para a família do garoto.

Confira os 18 convocados:

Alexandre Pato – Corinthians

André Santos – Grêmio

Arouca – Santos

Leia também:  Federação e clubes definem detalhes da Copa FMF

Dedé – Vasco

Dória – Botafogo

Douglas Santos – Náutico

Jadson – São Paulo

Jean – Fluminense

Jefferson – Botafogo

Leandro – Palmeiras

Leandro Damião – Internacional

Matheus Vidotto – Corinthians

Neymar – Santos

Osvaldo – São Paulo

Paulinho – Corinthians

Ralf – Corinthians

Rever – Atlético Mineiro

Ronaldinho – Atlético Mineiro

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.