Agora MT Cidades Alto Taquari Alto Araguiaia realiza a 24ª Tacinha Araguaia de Futsal masculino e feminino
FUTSAL

Alto Araguiaia realiza a 24ª Tacinha Araguaia de Futsal masculino e feminino

A Taçinha é uma grande vitrine de revelação de atletas em Alto Araguaia

Fonte: Da redação com assessoria
VIA

O calendário esportivo 2013 no município de Alto Araguaia (Sul de Mato Grosso) foi aberto com 5º Torneio Regional de Vôlei de Areia masculino e feminino e o Torneio Regional de Futevôlei masculino e não para. A prefeitura por meio da Secretaria de Esportes, Turismo, Cultura e Lazer (SEMEL) inicia na próxima sexta-feira (05/04) a 24ª Tacinha Araguaia de Futsal masculino e feminino.
O Congresso Técnico que definiu a forma de disputa da competição ocorreu na noite de quarta-feira (27/03). Ao todo, 57 equipes confirmaram participação na Tacinha, uma das competições mais importantes no município, sendo cinco de Alto Garças e outras duas de Alto Taquari. Para o futsal masculino estão previstas as categorias juvenil 96/97, infantil 98/99, mirim 2000/2001, pré-mirim 2002/2003 e fraldinha 2004/2005. O futsal feminino é livre.

A abertura será na Quadra Antônio Faria da Costa, no Bairro Boiadeiro e contará com apresentação das equipes bem como será acesa a Pira Olímpica para simbolizar o espírito esportivo entre os atletas. Toda equipe da SEMEL está envolvida na organização, que tem como principal objetivo preparar e revelar atletas em Alto Araguaia. O secretário Maciel Aurélio Peruchi acredita que o número de participantes de Alto Taquari só não foi maior visto as condições da MT-100 nos 66 km entre os dois municípios.

“A Taçinha é uma grande vitrine de revelação de atletas em Alto Araguaia. É uma competição que faz toda família ir até a quadra e acompanhar o filho. Os pais vibram, torcem e apoiam os filhos. Sem dúvida o atrativo está dentro e fora de quadra. A Tacinha oportuniza momentos de esporte e união familiar”, destacou o secretário.

A preparação para a competição também inclui um trabalho de pintura e recuperação do alambrado e da Quadra Antônio Faria da Costa. “Teremos uma grande abertura e o prefeito Maia Neto determinou que tudo esteja em ordem. Então, aproveitamos para convidar toda população para participar desta grande festa do esporte que tem início nesta sexta-feira com rodadas de segunda a sexta-feira. As finais estão previstas para início de maio”, destacou.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas