Manifestacao dos alunos em apoio a greve dos professores  01
Cerca de 300 alunos participaram do manifesto – Foto: Varlei Cordova/AGORA MT

Cerca de 300 alunos saíram às ruas na manhã de hoje (22), para protestar em prol a greve dos professores, para que seja resolvido o impasse do reajuste da categoria e melhorias para a escola. O manifesto foi organizado pelos alunos das Escolas Estaduais Domingos Aparecido dos Santos e Lucas Pacheco de Camargo em parceria com os professores.

Douglas Calvi é aluno do 3º ano da Escola Domingos, ele disse que a ideia partiu entre os alunos. “Como os professores estão em busca de uma educação digna para nós, em vez de ficar em casa, resolvemos ajudá-los nessa luta”, pontuou o aluno.

A professora Maria Celma Oliveira, que também é presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep) Sub Sede Rondonópolis, explicou que a classe quer a valorização dos profissionais e a única alternativa que eles têm é ir pra rua.

Leia também:  ACIR pede providências para retomada da sincronização dos semáforos

“Hoje o piso é de R$ 1.452,37, estamos em busca de um reajuste para R$ 1.937 e melhorias na estrutura física das escolas”, explicou Maria.

Os alunos se concentraram na rua Recife, mais conhecida como ‘pista dupla’ do Conjunto São José 2. Agentes de trânsito deram apoio no fechamento das vias.

LEGISLATIVO
O vereador Thiago Silva (PMDB) acompanhou o manifesto dos alunos, ele que sempre foi militante em prol de uma educação de Rondonópolis, disse estar preocupado com a situação.

“Defendo a causa, mas acho um absurdo chegar ao ponto dos  estudantes terem que ir para as ruas em busca de um direito que já é nosso, está na constituição”, disse.

Leia também:  Vândalos atacam o sistema de iluminação pública em Rondonópolis

Thiago ainda ressaltou que a educação é a base do crescimento de qualquer País, seja no âmbito municipal, estadual ou federal. “Do que depender de mim estarei cobrando o poder público, estamos juntos nessa causa”, concluiu.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.