Nos dias 18 e 19 de abril a Associação Mato-grossense dos Municípios vai realizar o Encontro de Prefeitos Mato-grossenses, no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá. A abertura será às 19 horas do dia 18, quando haverá palestras e uma confraternização em comemoração aos 30 anos de fundação da AMM. No dia 19 a programação será realizada em parceria com o Governo Federal, com a participação da ministra-chefe da secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Ideli Salvatti, da ministra do Planejamento, Miriam Belchior, e do ministro da Agricultura, Antônio Andrade.

A programação inclui um ciclo de palestras que contará com a participação dos ministros, além de atendimentos com representantes dos seguintes ministérios: Saúde, Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Educação, Cidades, Desenvolvimento Agrário, Agricultura, Pesca, Aquicultura, Turismo, Planejamento, Orçamento e Gestão, além da Fundação Nacional de Saúde – Funasa.

Leia também:  MT | Número de consumidores inadimplentes registrou aumento de 1,74% em outubro

O presidente da AMM, Valdecir Luiz Colle, Chiquinho, destacou que será uma oportunidade para que os gestores de Mato Grosso esclareçam dúvidas sobre os principais programas do Governo Federal. “Vamos nos reunir com ministros de áreas estratégicas para debater alternativas de desenvolvimento para o país, com foco nos municípios”, assinalou. Estarão também em pauta políticas de Educação, Saúde, apoio ao planejamento e à gestão dos municípios, entre outros temas.

Os encontros serão realizados em todos os estados e têm o objetivo de auxiliar os novos gestores neste primeiro ano de mandato em relação à execução dos programas federais, bem como apresentar oportunidades de financiamento para os projetos municipais.

Leia também:  Ex-deputado de MT é condenado a mais de 18 anos de cadeia por desvio de dinheiro

A iniciativa dá continuidade ao apoio oferecido aos municípios de todo o país durante o Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas, realizado em janeiro deste ano. A programação principal abrangerá os seguintes eixos: saúde e educação, instrumentos de planejamento e apoio à gestão local, programas sociais, infraestrutura e participação social. Para cada estado haverá uma programação alinhada às necessidades regionais. Os participantes também contarão com oficinas de capacitação técnica e salas de atendimento individualizado.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.