Depois da surpreendente derrota por 2 a 1 para o Audax, sofrida neste domingo, em Moça Bonita, o técnico Jorginho pediu paciência aos torcedores do Flamengo, que se complicou na Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca. O novo comandante rubro-negro ressaltou que está apenas iniciando um planejamento que visa colher frutos a longo prazo, embora o clube ainda tenha chances de brigar pelo título estadual.

“Não podemos botar tudo a perder por conta de um resultado negativo. Vamos olhar o elenco com carinho e ver com quem podemos contar durante toda a temporada. Entendo a situação dos torcedores, eles são apaixonados, mas temos um planejamento a longo prazo. A situação não está boa, mas pode melhorar no futuro”, enfatizou o treinador.

Leia também:  União e Luve decidem o Estadual Sub-19

Com quatro pontos em quatro jogos no Grupo B do segundo turno, o Flamengo agora está oito atrás do líder Resende e seis atrás do vice-líder Fluminense. Com isso, a classificação para as semifinais da Taça Rio ficou muito difícil, pois faltam apenas três rodadas a serem disputadas. Jorginho, porém, preferiu adotar um discurso otimista, apesar de admitir que será muito duro avançar na competição.

“Perdemos, ninguém ficou feliz, mas temos que pensar que estamos no caminho, não tem nada perdido. Estamos respeitando a filosofia adotada, um pensamento diferente e que será bom para o clube. As coisas no Carioca ficaram complicadas, mas vamos pensar também na Copa do Brasil e no Brasileiro. Fizemos uma partida hoje (domingo) em que não podíamos nem empatar e por isso fomos ao ataque. Infelizmente tomamos o gol. Podíamos ter vencido, mas não conseguimos”, lamentou.

Leia também:  Jogador Edilson "capetinha" é preso por falta de pagamento de pensão

Depois de ter caído diante do Audax, o Flamengo voltará a jogar nesta quarta-feira, quando estreará na Copa do Brasil diante do Remo, no Mangueirão, em Belém.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.