Seis armas, várias munições apreendidas, duas prisões realizadas e um cumprimento de mandado de busca e apreensão domiciliar. Este foi o saldo de uma ação conjunta entre a Polícia Civil dos municípios de

Porto Esperidião, Araputanga, Cáceres, Mirassol D’Oeste, Rio Branco e São José dos Quatro Marcos (326, 345, 225, 300 e 315 a Oeste, respectivamente).

As investigações iniciaram em dezembro de 2012 pelo núcleo de inteligência da Delegacia de São José de Quatro Marcos. Segundo a delegada Anamaria Machado Costa, a Justiça expediu 10 mandados de busca, sendo cumprido oito ordens,  com apoio das delegacias da região.

Conforme a delegada, a ação foi realizada no sábado (30.03) e levou o nome de “Aleluia”. Durante a operação foram presos os irmãos Claudinei de Paula Faria, 31, e Claiton de Paula Faria, 22, por posse ilegal de arma de fogo de uso de restrito e permitido.

Leia também:  Motocicleta é abandona e recuperada pela Polícia na Vila Goulart

Para a delegada de Porto Esperidião, Judá Maali Pinheiro Marcondes, as armas encontradas com o suspeito, possivelmente são empregadas na segurança de traficantes durante o transporte de entorpecente da Bolívia para o Brasil.

Em cumprimento aos mandados, uma equipe de policiais foi até a residência de Claudinei de Paula Faria, 31, e no local os policiais encontraram uma pistola 9mm e uma submetralhadora.

Claudinei disse aos policiais que as armas eram do seu irmão Cleiton. Em diligências na fazenda da família, os policiais apreenderam três espingardas, sendo duas de calibre 22 e uma cartucheira calibre 28. As armas estavam escondidas embaixo de madeiras secas.

Também foram apreendidos um revólver calibre 38 e munições calibre 38 e 22,   escondidos dentro de um tubo de arar terra. Mais 100 munições de calibres 38, 22 e 9mm foram apreendidas na ação.

Leia também:  Condutor de veículo é preso por posse irregular de arma

Os acusados foram encaminhados para cadeia pública de Pontes e Lacerda (448 km a Oeste), a disposição da Justiça.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.