Agora MT Cidades Alto Taquari Atletas de Alto Araguaia são aprovados em peneira do Mogi Mirim
ALTO TAQUARI

Atletas de Alto Araguaia são aprovados em peneira do Mogi Mirim

Fonte: Da redação com assessoria
VIA

peneira alto araguaia
Conversa com os atletas participantes – Foto: assessoria

O sonho de se tornar jogador de futebol e vestir a camisa de um grande clube em nível nacional ou internacional motivou centenas de garotos com idade entre 10 e 17 anos a apostar na peneira realizada este final de semana pelo Mogi Mirim. As partidas seletivas foram no Estádio Antônio Afonso de Melo, Bilinão, em Alto Araguaia e atraíram mais de 500 atletas. Das 09h até às 17h, todos os inscritos tiveram a oportunidade de mostrar seu talento com a bola, bem como os olheiros puderam fazer suas análises e escolher nomes. O objetivo do trabalho no município foi descobrir novos nomes para o futebol.

A maior revelação da história do Mogi Mirim foi o penta-campeão Rivaldo, ex-Barcelona e atualmente defendendo o São Caetano no Campeonato Paulista 2013. A peneira em Alto Araguaia foi à oportunidade que muitos atletas tiveram para dar o tão esperado passo rumo a um projeto de profissionalização no futebol. Os escolhidos em Alto Araguaia maiores de 14 anos em cerca de 15 dias já devem fazer as malas rumo ao município que leva o nome do Clube. Os menores vão continuar no município, porém serão acompanhados por meio de mecanismos de monitoramento a serem passados pelos próprios integrantes do clube.

A peneira em Alto Araguaia foi uma parceria da prefeitura por meio da Secretaria de Esportes, Turismo, Cultura e Lazer (SEMEL). Do município de Alto Araguaia foram selecionados e serão avaliados via monitoramento os atletas Guilherme Batista e Wilker Santos, nascidos em 2000. Com idade já para integrar às equipes infantil e juvenil foram escolhidos Leonardo Paes Andrade e Lucas Santos da Silva. O atleta Pablo Nascimento também ficará sob observação. Os demais aprovados foram dos municípios de Alto Taquari e Alto Garças (MT) e Mineiros (GO). O trabalho de avaliação dos atletas em Alto Araguaia ficou a encargo de Vinicius Brandão, da Energy Sports, responsável pela gestão das categorias de base e da equipe profissional do Mogi Mirim.

“Estávamos em busca de novos craques e tivemos bons atletas em Alto Araguaia. Foi um dia de muita atividade e ficamos felizes e surpresos com o número de garotos que participaram. Vamos manter um trabalho de observação e acompanhamento junto aos atletas menores de 14 anos. Os atletas que tem mais de 14 anos já serão encaminhados para o clube para exames e testes”, destacou.

Outro aspecto que chamou a atenção foi o gramado do Estádio Bilinão. Os olheiros afirmaram que nem grandes equipes do interior de São Paulo possuem uma estrutura quanto à do Estádio Bilinão, que foi totalmente recuperado no início do ano dado a situação de abandono em que se encontrava. O secretário de Esportes, Turismo, Cultura e Lazer (SEMEL) Maciel Aurélio Peruchi não só acompanhou todas as partidas da peneira como destacou que novas parcerias com o clube devem ser desenvolvidas.

“Posso afirmar que mais de 500 atletas de várias idades participaram desta seletiva. Foi um domingo de intensa atividade e o município de Alto Araguaia pode se orgulhar de ter nomes indicados para integrar imediata e futuramente a equipe do Mogi Mirim. Acredito que é uma parceria que tem tudo para ser reeditada e abrir a oportunidade para outros craques do município e da região”, apontou.

 

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas