Os atletas de Sinop participam, hoje e amanhã, da primeira etapa do Campeonato Estadual Natação “Troféu Vicente Soares Filho”, em Várzea Grande. De acordo com a Federação Desportiva Aquática de Mato Grosso, cerca de 300 atletas, masculino e feminino, participarão da competição nas categorias craw, costas, peito e borboleta. Serão premiados os três primeiros lugares nos níveis principal e iniciante. Podem participar competidores de seis a 75 anos. Os atletas que se destacam no Estadual conseguem índice para as competições nacionais.

Para garantir uma boa colocação, os atletas terão que percorrer 25 metros dentro da água. São aguardados ainda competidores de Sorriso, Nova Mutum, Cuiabá, Várzea Grande, Barra do Garças, Sapezal e Araputanga.

Leia também:  Atleta da Seleção brasileira de Hóquei é assassinado com tiro na nuca em SP

No próximo dia 10, os atletas também participam do Torneio Regional Centro-Oeste de Clubes de Natação. A distância na piscina será de 50 metros. A competição está prevista para ocorrer na capital. As inscrições podem ser feitas, até quinta-feira (25), no site da federação

A quantidade de inscritos de Sinop não foi confirmada.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.