Rondonópolis começa a se destacar no cenário do atletismo em Mato Grosso, graças ao incentivo oferecido pelo Poder Público aos jovens talentos da cidade. Esta é a avaliação feita pelo secretário de Esporte, Cultura e Lazer do Município, Sidnei Fernandes, que comemora o bom desempenho dos estudantes da cidade na segunda etapa do Campeonato Estadual Caixa de Atletismo que aconteceu nos dias 20 e 21 de abril, em Araputanga, na região oeste do Estado.

A equipe composta de 20 atletas se consagrou campeã geral menor feminino e vice-campeão mirim masculino e feminino. As medalhas de campeão foram conquistadas por Vitor Santos da Escola Estadual Daniel Martins de Moura (arremesso de peso), Fabieli da Escola Estadual Professora Eunice Souza Santos (Lançamento de dardo), Lázaro Júlio da Escola Estadual Domingos Aparecido dos Santos (salto em altura) e Adnize Andrade da Escola Estadual Adolfo Augusto de Moraes (100 e 200 metros).

Leia também:  De virada inédita, Cuiabá Arsenal vence Tubarões do Cerrado

O título de vice-campeão foi conquistado por Vitor Lima (250 metros), Wilson Ulisses (arremesso de disco), Mateus Santos (arremesso de peso), Vitor Lázaro e Luiz Vitor Santos (revezamento 4×75), ambos da Escola Daniel. Vanessa da Escola Eunice também conquistou o segundo lugar na modalidade lançamento de dardo.

Em terceiro lugar ficou Luiz Henrique (250 metros e 75 metros), Thiago Lima (arremesso de disco) e Mateus Santos (lançamento de dardo), ambos da Escola Daniel. O terceiro lugar foi conquistado também por Lázaro Júlio (salto à distância), Wendy Gleisla (salto em altura e salto em distância) e Loid Ventura, todos da Escola Domingos. Classificou-se também Vanessa da Escola Eunice na modalidade de arremesso de disco.

Leia também:  Atleta da Seleção brasileira de Hóquei é assassinado com tiro na nuca em SP

Na categoria pré-mirim, o atleta Gabriel da Escola Estadual Professora Renilda Silva de Moraes conquistou o segundo lugar na modalidade lançamento de dardo.

O secretário Sidnei Fernandes avalia que ‘a dedicação de crianças e adolescentes a esportes como o atletismo ajuda a livrar a juventude de influências negativas e contribui com as políticas de combate às drogas’. Ele conta que o calendário esportivo da secretaria reúne diversos eventos de atletismo, realizados com o objetivo de descobrir jovens talentos para disputar competições estaduais.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.