Diferente do que muitas pessoas acreditam, apenas um banho com sabonete e esponja por dia é suficiente para a saúde da pele e não provocar ressecamento, coceiras e até feridas pelo corpo.

A dermatologista Angelita Nakamuta, explica que a pele do corpo é revestida por manto hidrolipídico quem retém a água do corpo além de ser um hidratante natural produzido pelo organismo, com o excesso de banho esse revestimento é retirado e provoca a desidratação da pele.

Angelita afirma que por mais que Rondonópolis seja uma cidade quente, o que aumenta a transpiração das pessoas, vários banhos e principalmente com o uso de sabonete é muito prejudicial à pele, pois provoca a remoção do manto, ressecamento, coceira e até a dermatite atópica, um tipo de lesão na pele. Esses problemas são intensificados com o uso da água quente.

Leia também:  Saúde | Conheça os sintomas e precauções contra a artrite

Como forma de manter a higiene do corpo sem agredir muito a pele a dermatologista orienta que se a pessoa for tomar vários banhos ao dia, que escolha apenas um para o uso do sabonete e os demais que sejam somente com o uso de água para retirar o suor e que use o sabonete na região genital e nas axilas. Além de fazer o uso de hidratante para amenizar os danos pela retirada do manto hidrolipídico.

Com esses cuidados, a dermatologista afirma que a pele estará saudável e evitará o envelhecimento precoce.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.