Agora MT Esportes Futebol Barcelona classifica para as semifinais da Champions League após empatar com PSG
FUTEBOL INTERNACIONAL

Barcelona classifica para as semifinais da Champions League após empatar com PSG

Classificação no sufoco é a nova moda da Liga dos Campeões

Fonte: Da redação com Uol esportes
VIA

Classificação no sufoco é a nova moda da Liga dos Campeões. Após os épicos avanços de Real Madrid e Borussia Dortmund, na última terça-feira, o Barcelona precisou suar a camisa para eliminar o Paris Saint-Germain, nesta quarta, na Espanha. Após começar com Messi no banco e sair atrás no placar, o time anfitrião colocou o argentino em campo e buscou um empate por 1 a 1, resultado que colocou o Barça nas semifinais.

Os 96.022 torcedores que foram ao Camp Nou ficaram calados quanto o argentino Pastore recebeu ótimo passe de Ibrahimovic, aos cinco minutos do segundo tempo, ganhou na corrida de Daniel Alves e bateu cruzado para fuzilar Valdés. Só aí o técnico Tito Vilanova resolveu lançar Messi, no lugar do inoperante Fábregas.

A entrada do camisa 10, mesmo ainda se recuperando de lesão muscular na coxa direita, alterou completamente o duelo. O PSG passou a atuar totalmente recuado, e se segurava à base dos desarmes do brasileiro Alex e das defesas do goleiro Sirigu.

Mas, como diz o famoso ditado, água mole em pedra dura tanto bate até que fura. Famoso por ser um talismã do Barcelona e sempre marcar em jogos decisivos, o atacante Pedro aproveitou jogada iniciada por Messi e disparou uma bomba de pé esquerdo para balançar as redes do time visitante.

Como o primeiro jogo havia sido 2 a 2 em Paris, a equipe francesa foi obrigada a buscar mais um gol para tentar sair classificada do Camp Nou, mas o Barcelona se trancou com as entradas do zagueiro Bartra e do volante Song, que seguraram o ímpeto adversário e asseguraram a classificação dos catalães para sua sexta semifinal seguida de Champions League.

 

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas